Publicado em 20/03/2019 às 15:43, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Ações do Acessuas Trabalho contemplarão mil beneficiários da área social

Prefeitura lançou programa para garantir direitos e cidadania aos participantes que residem na cidade e no campo

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Autoridades e técnicos durante a apresentação do Acessuas Trabalho em Sidrolândia (Fotos: Rafael Brites)

Realizado nesta quarta-feira (20/03) o ato de lançamento das oficinas do Acessuas Trabalho - Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho – pela Gestão 2017/2020 da Prefeitura em Sidrolândia.

A ação abrangerá mil beneficiários dos programas desenvolvidos no âmbito da Secretaria de Assistência Social (Seas), sendo que na primeira etapa contemplará 500 pessoas, residentes em assentamentos, aldeias indígenas e em diversos bairros.

A finalidade é proporcionar, através de cursos, orientações, oficinas e políticas sociais, o acesso das pessoas ao mercado de trabalho, assegurando direitos e cidadania aos participantes.

A Seas gerenciará as ações, mas o Acessuas Trabalho em Sidrolândia envolverá outras Secretarias Municipais, como do Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (Sederma), Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), e de Governo e Desburocratização (Segov) por intermédio da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher.

Em nome da Prefeitura, Dr. Marcelo Ascoli destacou a importância social do programa

O Acessuas Trabalho integra a Política Nacional de Assistência Social. O prefeito Dr. Marcelo Ascoli, assessorado pela equipe técnica da Seas e pelo titular da Pasta, Paulo Atílio Pereira, não mediu esforços para que a Prefeitura de Sidrolândia estabelecesse o programa no município.

Conforme o cronograma, em alusão ao Mês da Mulher, a primeira turma do Acessuas Trabalho se iniciará no dia 25 (segunda-feira), especificamente para as atendidas pela Assistência Social.

Autoridades estaduais e municipais prestigiaram o ato

O ato de lançamento do programa em Sidrolândia contou com as presenças do deputado estadual Pedro Kemp – presidente da Frente Parlamentar da Assistência Social na Assembleia Legislativa – da secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Elisa Cléia Nobre e representantes do Conselho Estadual de Assistência Social.

Eles foram recepcionados pelo prefeito Dr. Marcelo Ascoli, primeira-dama Ana Lídia, secretário de Assistência Social Paulo Atílio Pereira, e equipe técnica da Seas que conduzirá os trabalhos relacionados ao programa.

Entre os presentes, o vice-prefeito Wellison Muchiutti Hernandes, secretários municipais, diretores e coordenadores de várias Pastas, os vereadores Jean Nazareth, Cledinaldo Cotócio e Kennedi Forgiarini, empresários locais, futuros participantes das oficinas de trabalho e representantes de outras instituições instaladas no município.

Mais Imagens