Publicado em 18/09/2023 às 13:04, Atualizado em 18/09/2023 às 18:06
A Prefeitura de Sidrolândia investiu R$ 64.500,00 na aquisição de kits bebês, que serão entregues às participantes do Grupo de Gestantes, projeto social realizado nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).
Na sexta-feira (15/09), a prefeita Vanda Camilo e a secretária de Assistência Social, Aletânia Ramires Gomes, acompanharam o recebimento do material, que será entregue às mulheres em vulnerabilidade social e econômica, cadastradas nos CRAS e participantes do projeto.
Cada kit é composto de banheira plástica, body mangas curta e longa, pacotes de fraldas, jogo de berço, macacão longo, manta microfibra, mijão, sabonete, talco, toalha, travesseiro. E a novidade, é que a inclusão da bolsa maternidade.
- Este kit bebê está previsto na lei do SUAS como benefício de auxílio maternidade para as mães em vulnerabilidade social e econômica, cadastradas nos CRAS. São 12 itens, e neste ano a prefeita solicitou que a Administração incluísse uma bolsa maternidade – confirmou a secretária.
Quem tem direito
A Secretaria Municipal de Assistência Social informou que as gestantes que estão em situação de vulnerabilidade social e não possuem condições de adquirir o seu enxoval, podem procurar o seu CRAS de referência para receber orientação e passar pela avaliação dos técnicos, para saber se preenche os requisitos.