Publicado em 03/05/2021 às 10:26, Atualizado em 03/05/2021 às 14:37
A horta atende tanto as crianças e adolescentes da Casa de Acolhimento quanto as pessoas que se hospedam na Casa de Passagem
A Secretaria de Assistência Social de Sidrolândia, juntamente com a Casa de Passagem, está colocando em andamento o projeto Comunidade Feliz - Horta Comunitária.
Uma ideia simples que tem se tornado uma grande produção. O trabalho é realizado por voluntários, que são as pessoas que a Casa de passagem acolhe.
Conforme a Secretária de Assistência Social, Aletânia Ramires Gomes, a horta atende tanto as crianças e adolescentes da Casa de Acolhimento quanto as pessoas que se hospedam na Casa de Passagem.
Alface, cheiro verde, rúcula, almeirão, couve, abacaxi, são alguns itens cultivados na horta. Conforme o coordenador da Casa e responsável pela horta, Edimar Miranda, uma equipe do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) esteve no local para dar um curso de como realizar o plantio do abacaxi e repassar dicas para que a horta esteja sempre com boas condições para ser cultivada.
A Casa de passagem fica no antigo seminário dos padres, localizada na continuação da Rua Mato Grosso, sentido ao CTG, e está de portas abertas para todos que necessitarem de ajuda em Sidrolândia. As pessoas podem entrar em contato com a equipe através do telefone 98402-4939 ou ir até a sede da Assistência Social, localizada na Rua Paraná, 1885, Bairro Jandaia.