Publicado em 25/10/2018 às 09:32, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Curso de artesanato em artes e tecidos qualificou participantes em Sidrolândia

Parceria firmada pela Prefeitura, Senar/MS e Sindicato Rural viabilizou ação pelo Programa Acessuas Trabalho

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Cb image default
Trabalhos elaborados pelos participantes do curso (Fotos: Divulgação)

Foi realizado na terça e quarta-feira (23 e 24/10) na unidade do Cras Cascatinha, o Curso de Artesanato em Artes em Tecido – Bonecas e Bichos de Pano, que qualificou 12 pessoas a trabalharem o fomento da renda com a atividade.

Coordenada pela Secretaria de Assistência Social (Seas) da Prefeitura de Sidrolândia através do Programa Acessuas Trabalho, a ação teve a parceira do Sindicato Rural de Sidrolândia e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS).

O Acessuas Trabalho

O Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho) busca a autonomia das famílias usuárias da Política de Assistência Social, por meio da integração ao mundo do trabalho.

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações de articulação de políticas públicas e de mobilização, encaminhamento e acompanhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade e/ou risco social para acesso a oportunidades afeitas ao trabalho e emprego.

As ações de Inclusão Produtiva compreendem a qualificação técnico-profissional; a intermediação pública de mão-de-obra; o apoio ao microempreendedor individual e à economia solidária; o acesso a direitos sociais relativas ao trabalho (formalização do trabalho); articulação com comerciantes e empresários locais para mapeamento e fomento de oportunidades, entre outros.

Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação