Publicado em 20/11/2018 às 08:48, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Encerrado com êxito o Projeto Adolescer realizado pelo Município

Prefeitura através da Seas trabalhou oficinas durante dois meses com adolescentes de 14 a 17 anos

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Foi concluído na segunda-feira (19/11) o Projeto Adolescer, realizado pela Prefeitura de Sidrolândia através da Secretaria de Assistência Social (Seas) e executado pelas equipes do Cras São Bento e Acessuas Trabalho.

Durante dois meses, 17 adolescentes na faixa etária dos 14 aos 17 anos frequentaram oito oficinas realizadas às segundas-feiras, com duas turmas (manhã e tarde).

As oficinas propiciaram capacitação aos participantes em diversas áreas, entre as quais, cidadania, mundo do trabalho, como fazer uma entrevista de emprego, confecção de currículos.

Conforme o prefeito Dr. Marcelo Ascoli, as ações sociais realizadas pela Gestão 2017/2020 contemplam beneficiários de todas as faixas etárias, moradores do campo e da cidade.

- Diariamente a Prefeitura através da Assistência Social presta importante atendimento à nossa população. Se observarmos a quantidade de ações desenvolvidas, entenderemos a complexidade dos serviços. Por isso em nome da nossa Gestão quero deixar o nosso reconhecimento pela dedicação constante do secretário Paulo Atílio, equipe gestora da Assistência Social e a cada técnico, servidor e estagiário. Juntos eles fazem um belo trabalho da Prefeitura neste setor – argumentou o prefeito.

Estiveram diretamente envolvidas no trabalho do Projeto Adolescer, as assistentes sociais Zannandhrea e Magna, a psicóloga Fabiane (equipe Cras São Bento), a assistente social Rosane e a orientadora Dulce (Acessuas Trabalho).