Publicado em 08/11/2018 às 14:19, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Gestão comemora sucesso da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Mais de 200 pessoas participaram, e elegeram delegados para representar Sidrolândia na Conferência Estadual

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Dr. Marcelo Ascoli deixou a mensagem da Prefeitura de Sidrolândia, reafirmando o compromisso com as políticas públicas para crianças e adolescentes  (Foto: Rafael Brites)

Realizada na segunda-feira (07/11) no saguão da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEAS) a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O prefeito Dr. Marcelo Ascoli durante a cerimônia de abertura, deixou a mensagem de apoio da Administração Municipal aos conferencistas, enfatizando o compromisso da Gestão 2017/2020 com as políticas públicas para a criança e o adolescente em Sidrolândia.

A palestra magna foi ministrada por Stela Scandola. O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente esteve representado por Tânia Comerlato.

Os destaques ficaram por conta do expressivo comparecimento de público, mais de 200 conferencistas de acordo com a SEAS, e a presença marcante de crianças e adolescentes que interagiram e participaram dos grupos de trabalho e discussões sobre as propostas elencadas pelo Município para a Conferência Estadual.

O objetivo da IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente foi mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos – SGD, crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias/ações de enfrentamento e considerando a diversidade.

Cinco eixos temáticos foram trabalhador durante a Conferência:

Eixo I: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social;

Eixo II: Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes;

Eixo III: Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes;

Eixo IV: Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes;

Eixo V: Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Criança e Adolescentes.

Galeria de Imagens