Publicado em 02/10/2018 às 11:02, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

II Conferência Municipal abriu a Semana do Idoso em Sidrolândia

O tema deste ano é “Os desafios de envelhecer no Século XXI e o papel das políticas públicas”

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: Rafael Brites

Teve início na manhã desta terça-feira (02/10) a II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, organizado pela Prefeitura de Sidrolândia através da Secretaria de Assistência Social (Seas).

O cerimonial de abertura contou com a participação do prefeito Dr. Marcelo Ascoli, acompanhado da primeira-dama Ana Lídia, vice-prefeito Wellison Muchiutti Hernandes, secretário Paulo Atílio Pereira – da Assistência Social – e seus colegas de outras Pastas, e do vereador e presidente da Câmara Municipal Jean Nazareth.

Integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Grupo Conviver compareceram e acompanharam atentamente o ato inaugural.

A presidente da Xaraés e ex-secretária Nacional das Políticas Públicas para as Mulheres, Aparecida Gonçalves, proferiu palestra na conferência, que deve ser encerrada às 16 horas desta terça-feira, com a aprovação das propostas e eleição dos delegados que representarão o município na Conferência Estadual.

Com a II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, foi iniciada a programação alusiva à Semana do Idoso em Sidrolândia.

Na programação constam ainda o Show de Talentos na quarta-feira às 14 horas na Seas, o Vôlei Adaptado na quinta-feira às 7 horas no Complexo Esportivo Brizolão, e o encerramento na sexta-feira às 11 horas com Almoço Festivo no CRAS São Bento.

- Esta gestão da Prefeitura de Sidrolândia respeita e valoriza a pessoa idosa. Eles representam muito não somente para seus familiares, mas para todo o município. Ajudaram a construir a cidade ordeira que é Sidrolândia, e hoje precisamos retribuir com políticas públicas que satisfaçam os anseios destas pessoas por tudo o que fizeram por nós – salientou o prefeito Dr. Marcelo Ascoli.