Publicado em 26/04/2018 às 10:13, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Inscrições para o Casamento Civil Comunitário 2018 estão prorrogadas

Casais interessados devem procurar unidades do CRAS ou a SEDETUR até o dia 21/05

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Foto: Ilustrativa

O encerramento das inscrições estava previsto para a segunda-feira (30), mas a Prefeitura de Sidrolândia anunciou o novo prazo, proporcionando mais tempo aos interessados. Com isso, o Casamento Civil Comunitário 2018 terá como prazo final o dia 21 de maio.

Organizam a ação social a Secretaria de Assistência Social (SEAS) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR). A administração tem o apoio do Poder Judiciário e do Cartório de Registro Civil.

As unidades do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social – ou a sede da SEDETUR na Rua São Paulo 1386, são os locais para a realização de inscrições e informações.

A expectativa da Prefeitura é de número maior de casais beneficiados em relação ao ano de 2017 já que não há limite de inscrições, mas há a necessidade do preenchimento dos requisitos.

No ato da inscrição devem ser apresentados os documentos pessoais (RG, CPF, Certidão de Nascimento), comprovante de residência, comprovante de renda, que não pode ser maior do que três salários mínimos mensais.

A gratuidade das taxas cartoriais para o casamento é um forte atrativo aos casais, que devem aproveitar a dilatação do prazo para reunir os documentos e confirmar a inscrição.