Publicado em 19/02/2019 às 13:53, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Melhor Idade e SCFV iniciam nesta semana as atividades para 2019

Prefeitura já está trabalhando com a clientela através das equipes da Seas atendendo pelos Cras

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Gestão 2017/2020 proporciona inúmeras atividades aos idosos integrantes da Grupo da Terceira Idade

Teve início na segunda-feira (18/02) o trabalho realizado pela Prefeitura de Sidrolândia através da Secretaria de Assistência Social (Seas) com as equipes distribuídas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Os primeiros a frequentarem as atividades são as crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos de idade cadastrados no Cras São Bento, Distrito de Quebra Coco e Aldeia Córrego do Meio.

Terceira Idade

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, o Grupo Saber Viver da Terceira Idade iniciará as atividades deste ano na sexta-feira (22/02) às 10h no Cras São Bento.

São mais de 170 inscritos e 150 frequentadores. Esses idosos assistidos pelo programa estão convidados para o evento de abertura. Conforme o secretário Paulo Atílio Pereira, haverá ônibus fazendo a linha já conhecida pelos participantes até o local dos encontros.

Uma vasta programação tem sido desenvolvida pela Gestão 2017/2020 com o Grupo Conviver da Terceira Idade. Em 2018 eles participaram do Desfile Cívico, Miss e Mister Melhor Idade, Festa Junina, Show de Talentos, Conferência Municipal do Idoso e visitaram o Paço Municipal (a maioria entrou pela primeira vez na Sede do Governo Municipal).

O prefeito Dr. Marcelo Ascoli parabenizou o secretário e todos os servidores da Seas pelo desempenho obtido em 2018, e solicitou de todos a mesma dedicação e tratamento oferecido à clientela da área urbana e rural para este ano.