Publicado em 22/11/2018 às 14:20, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura encerra atividades do ano no SCFV no Quebra Coco, CB 1, São Bento com confraternizações

Inúmeros serviços da Gestão 2017/2020 foram realizados área Social para a população urbana e rural de todas as faixas etárias

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Confraternização do SCFV Idosos no Capão Bonito I (Fotos: Rafael Brites)

A Prefeitura de Sidrolândia por intermédio da Secretaria de Assistência Social (Seas), realiza desde o início desta semana uma intensa programação de encerramento das atividades no ano de 2018, dos seus diversos serviços de atendimento à população urbana e rural.

- É vasta a lista de serviços realizados pela Prefeitura através da Assistência Social durante todo o ano. O atendimento à população é diário tanto na cidade quanto na zona rural. Nossa Gestão entende que é preciso manter um olhar especial para as pessoas, e por isso cumprimos com o trabalho de oferecer aos cidadãos, desde a infância até a chamada terceira idade, inúmeras atividades realizadas por nossa competente equipe de técnicos, funcionários, estagiários, coordenados pelo secretário Paulo Atílio, nomeado por nós para conduzir a Secretaria da maneira como a Administração entende que deva ser feito – explicou o prefeito, Dr. Marcelo Ascoli.

Chá Bingo do CRAS São Bento para o PAIF, SCFV e Idosos

Capão Bonito I

Na terça-feira (20) o encerramento das atividades ocorreu no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Assentamento Capão Bonito I.

O prefeito, secretários municipais e a primeira-dama Ana Lídia estiveram na confraternização e levaram os cumprimentos da Gestão 2017/2020 aos servidores públicos e aos assistidos.

São Bento

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) São Bento também realizou atividade na terça-feira com os atendidos pelo PAIF, SCFV e Idosos.

Um animado Chá Bingo proporcionou uma tarde agradável aos participantes. O Dr. Marcelo, Ana Lídia e Paulo Atílio estiveram no evento conduzido pela equipe gestora da unidade.

No Quebra Coco, confraternização com o SCFV dos 18 aos 59 anos

Quebra Coco

O secretário Paulo Atílio Pereira representou o prefeito – que estava na Ação “Prefeitura no Campo” – na programação de encerramento do SCFV para pessoas dos 18 aos 59 anos do Distrito de Quebra Coco, neste ano de 2018 ocorrida na quarta-feira (21).

- Durante este ano atendemos à solicitação que nos fez o prefeito Dr. Marcelo, de proporcionar um atendimento digno, tratarmos bem as pessoas que são usuárias dos serviços realizados pela Prefeitura por intermédio da Secretaria de Assistência Social. No Quebra Coco estivemos presentes todos os dias úteis trabalhando junto das pessoas – ressaltou Paulo Atílio.

O SCFV no distrito atende anualmente moradores na faixa etária dos 18 aos 59 anos. A maioria dos frequentadores é do sexo feminino. Mais de 30 participantes recebem todas as terças-feiras, palestras, oficinas, cursos do Senar, entre outras atividades.

O Quebra Coco também recebe todas as quartas-feiras o atendimento pelo SCFV Idosos, cujo encerramento no ano está programado para a sexta-feira (23).

E diariamente no distrito, as atividades são desenvolvidas com as crianças e adolescentes na faixa dos 7 aos 15 anos. Para eles, a despedida dos serviços no ano será no dia 30 deste mês.

Próximas confraternizações

O encerramento das atividades em 2018 também terá festividade para outros serviços realizados pela Prefeitura no âmbito da Secretaria de Assistência Social.

22/11 – 14h – PAIF CRAS Cascatinha; 14h – Aldeia Lagoinha

23/11 – SCFV Idosos

27/11 – 14h – CRAS Cascatinha

28/11 – 11h30 – SCFV Crianças – Capão Bonito II

29/11 – SCFV Crianças – CRAS São Bento

30/11 – SCFV Crianças e Mulheres – Aldeia Córrego do Meio.