Publicado em 18/03/2019 às 09:17, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura promoverá Oficinas do ACESSUAS TRABALHO

Ato de lançamento será na quarta-feira (20/03) com a participação de autoridades locais e estaduais

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Reunião no Gabinete do Prefeito tratou de detalhes para o ato de lançamento (Foto: Rafael Brites)

A Prefeitura de Sidrolândia realiza, quarta-feira dia 20 de março, o lançamento das Oficinas do ACESSUAS TRABALHO que atenderá, inicialmente, 500 pessoas beneficiárias dos serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social. O Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho) busca a autonomia das famílias, por meio da integração ao mundo do trabalho.

Na semana anterior, o prefeito Dr. Marcelo Ascoli e o secretário de Assistência Social, Paulo Atílio Pereira, se reuniram no Gabinete com técnicos expuseram ao Executivo o planejamento para a execução das atividades em Sidrolândia.

De acordo com a Diretora de Assistência Social, Jisleine de Souza Garcia (Gisa), o Programa Acessuas Trabalho foi iniciado em 2018 e tem continuidade neste ano, de 2019, com oficinas para orientação e desenvolvimento de habilidades, para os beneficiários da Assistência Social e que se encontram cadastrados no CadÚnico.

“Importante destacar que não estamos falando de qualificação profissional e sim de proporcionar uma orientação às famílias para que elas reconheçam suas potencialidades e habilidades. O mundo do trabalho é tudo que envolve produção, independente de ser remunerado ou não” finaliza a Diretora.

O ACESSUAS TRABALHO é uma iniciativa do Ministério da Cidadania e faz parte de um conjunto de ações de políticas públicas para pessoas em situação de vulnerabilidade e/ou risco social e será realizada na área urbana de Sidrolândia, nos assentamentos rurais e aldeias indígenas.

O lançamento das oficinas acontece na quarta feira, dia 20 de março às 9 horas, no Centro Múltiplo Uso da Assistência Social e contará com a presença do Prefeito Municipal, Senhor Marcelo Ascoli, do Secretário de Assistência Social, Paulo Atílio e das autoridades estaduais, a Secretária da SEDHAST, Senhora Elisa Cléia e a Subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Senhora Luciana Azambuja. (Com informações Assessoria/Xaraés)