Publicado em 19/03/2018 às 17:19, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Senar e Prefeitura concluíram curso de artesanato em fibra de bananeira e taboa

Ação teve a coordenação da SEAS e contemplou indígenas

Mauro Silva, Assessoria Comunicação Prefeitura Sidrolândia

Foi encerrado na sexta-feira (16) o Curso de Artesanato em Fibra de Bananeira e Taboa, realizado pela Prefeitura de Sidrolândia através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEAS) e pelo Senar/MS.

Após uma semana de curso, 12 participantes, moradores na Aldeia Tereré participaram da cerimônia de encerramento.

Artesanato em ponto cruz

A SEAS informou que terá início no dia 26 (segunda-feira) o Curso de Artesanato em Ponto Cruz, que ocorrerá no espaço do Sindicato Rural de Sidrolândia, com 15 participantes.

As vagas já foram preenchidas, uma vez que são oferecidas às famílias atendidas pelo Município nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Quebra Coco também recebe curso

Nos dias 26, 27 e 28 será a vez das famílias atendidas no PAIF e Serviço de Convivência no distrito de Quebra Coco participarem do Curso de Processamento Caseiro do Tomate.

Todos os cursos são realizados por intermédio da parceria da Prefeitura, SEAS e Senar/MS.