Publicado em 15/05/2018 às 15:47, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44
Programação foi elaborada no município pelo Sistema de Garantia de Direito e Proteção
Instituições que integram o Sistema de Garantia de Direito e Proteção à Criança e Adolescente no município de Sidrolândia estão mobilizadas para a programação que vai marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio.
A Prefeitura participa através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEAS). Conforme Jisleine de Souza Garcia – a “Gisa” – coordenadora executiva na Pasta, conduzida por Paulo Atílio Pereira, foi desenvolvida uma programação com atividades durante os meses de maio e junho em Sidrolândia.
O prefeito Marcelo Ascoli solicitou total apoio de todos os setores da administração, para que engrossem o movimento pela preservação da integridade entre o público infanto-juvenil.
Gisa anunciou que estão envolvidos na mobilização o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Tutelar, Promotoria de Justiça da Infância e Juventude e o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) que é o fomentador da campanha.
Entre as ações preparadas pela rede estão panfletagem, reunião ampliada e palestras em escolas.
Agenda
Dia 16 (quarta-feira) – palestra na Escola Municipal Indígena “Cacique Armando Gabriel – Polo” na Aldeia Córrego do Meio
Dia 17 (quinta-feira) – 13 horas, primeira Reunião Ampliada Intersetorial
Dia 18 (sexta-feira) – 7h30 da manhã, Praça Central “Porfírio de Brito”, panfletagem de sensibilização
Dia 22 (terça-feira) – palestra na Escola Municipal Eldorado, no Assentamento Eldorado
Maio e junho – palestras em outras unidades de ensino pelo município