Publicado em 17/01/2018 às 15:36, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Colocar entulhos entre postes ou muros causa riscos durante limpeza

“Força Tarefa da Prefeitura de Sidrolândia está encontrando situações perigosas para a estrutura de postes e muros”

Mauro Silva, Assessoria Prefeitura Sidrolândia
Foto: Fabiano Martins

A Prefeitura de Sidrolândia está se empenhando com as equipes montadas para a Força Tarefa, para coletar entulhos, galhos e sacos retirados dos quintais e colocados em ruas e calçadas pelos bairros.

A equipe designada pelo prefeito Marcelo Ascoli é formada por funcionários e maquinários de empresas terceirizadas e por uma frente da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos.

A melhora do tempo está favorecendo a agilidade nos serviços, que serão levados para todos os bairros. Nesta semana a ação ocorre no Jardim Paraíso e arredores.

Perigo

Trabalhadores da equipe urbana apontaram uma situação de risco causada no momento em que é despejado o entulho em frente às residências.

Volume considerável está sendo colocado junto a postes e muros. Esta atitude compromete os serviços de retirada, porque as máquinas não conseguem coletar o material inservível, expõe as estruturas ao risco de danos e prejuízo material ao próprio morador. A rede de energia elétrica da localidade também pode ficar comprometida.

O pedido da Força Tarefa é para que a população deixe os entulhos afastados de postes e muros, para facilitar a limpeza com segurança para o ambiente.