Publicado em 08/03/2018 às 10:59, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Exames na UPA e palestra no Quebra Coco abriram programação às mulheres

Administração reuniu repartições e desenvolveu ações pelo Dia Internacional da Mulher

Mauro Silva, Assessoria Comunicação Prefeitura Sidrolândia
Foto: Rafael Brites

A programação em homenagem às mulheres pela passagem do 8 de Março pela Prefeitura Municipal de Sidrolândia foi iniciada na quarta-feira (07).

A Secretaria de Saúde, na parceria com o Grupo “Onça Pintada” atendeu com consultas e 40 exames de ultrassom de mama na unidade móvel instalada em frente à UPA.

O sucesso da ação foi comemorado pelas autoridades municipais, servidores da Saúde Municipal, pela equipe que realizou os atendimentos e também pelas mulheres contempladas.

Quebra Coco

Também ontem (07) a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEAS) ofereceu uma palestra ministrada pela advogada Digiany da Silva Godoy Teixeira para as mulheres atendidas pelo PAIF, moradoras no Distrito de Quebra Coco.

O objetivo, conforme a Prefeitura, foi alcançado no primeiro dia de ações pela programação. O prefeito Marcelo Ascoli cumprimentou a equipe envolvida na elaboração e desenvolvimento das tarefas, e convidou as mulheres sidrolandenses a participarem dos próximos eventos.

Palestra hoje

A promotora de Justiça Daniele Borghetti Zampieri de Oliveira vai ministrar palestra hoje (08) às 13h30 na Sala de Múltiplo Uso do CRAS Jandaia, na Rua Paraná.

A organização é da equipe da SEAS, aberta ao público e foco nas mulheres contempladas por programas sociais.

Sequência da programação

- 09/03, 13h30 – Sala de Múltiplo Uso do CRAS Jandaia – Palestra “Mulheres em Ação” com a consultora Claudia Marcondes do SEBRAE/MS, evento em parceria com a Prefeitura através da SEGOV, SEDETUR e SEAS, aberto ao público e às mulheres atendidas pelos programas sociais.

- 11/03, 8h00 – Brizolão – Entrega de material, orientações, ‘Aulão’ de Zumba e apresentação cultural com cantoras do município. Evento em parceria do Poder Executivo coordenado pela SEDETUR com a Associação Empresarial de Sidrolândia (AESIDRO) durante o “Liquida Estoque”, aberto ao público.

- 18/03, 7 horas – Parque Ecológico “Vale do Vacaria” – Entrega de material, orientações para mulheres durante o 5º Cross Country promovido pela Prefeitura por meio da SEJEL.

- 19/03, Assentamento a ser definido – Atendimento do Ônibus Lilás (Enfretamento à violência contra a mulher), em parceria com a Prefeitura através da Coordenadoria da Mulher, para as moradoras da área rural.