Publicado em 23/11/2018 às 17:21, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Placas de trânsito alteram sentido de circulação em região de semáforos

Prefeitura através da Coordenadoria de Trânsito acompanha a instalação das placas de sinalização pela empresa contratada

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura

A Prefeitura de Sidrolândia informa que a instalação do semáforo que substituirá a antiga rotatória no cruzamento da Avenida Dorvalino dos Santos e Rua João Márcio Ferreira Terra está a pleno vapor.

A empresa responsável pelas obras no local já iniciou a instalação de algumas placas que irão mudar o sentido do trânsito da cidade, proibindo algumas conversões de quem trafega pela Dorvalino dos Santos com a intenção de adentrar a João Márcio Ferreira Terra.

De início as placas seriam cobertas, pois o semáforo ainda depende da ligação da energia elétrica por parte da Energisa e as obras precisam da aprovação do DNIT, porém a Coordenadoria Executiva de Trânsito decidiu por deixar as placas descobertas com a intenção de já educar os condutores que trafegam pelas referidas vias.

A ideia, segundo o coordenador Executivo de Trânsito, Alessandro Dolacio, é “deixar as placas para que a população sidrolandense, e também os demais condutores que passam pelo município, venham a se adaptar com as mudanças que o semáforo irá impor ao nosso trânsito”.

O perímetro a ser alcançado pela mudança compreende ainda trechos das Ruas Pernambuco, São Paulo, Amazonas e Trajano Roberto Ferreira, que terão partes de mão única, e para isso será necessário um período de adaptação dos condutores que trafegam pelas vias.

A Prefeitura alerta e solicita a atenção dos motoristas às outras placas de sinalização que em breve serão instaladas em algumas ruas. “O que o semáforo é um desejo antigo da população, e para que esse funcione da melhor maneira possível, é necessário que alguns ajustes sejam feitos para que o trânsito de nossa cidade tenha as melhorias que tanto desejamos”, concluiu Alessandro.