Publicado em 16/05/2018 às 16:41, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Proprietários de veículos que emplacarem em Sidrolândia concorrem a prêmios

Prefeitura estimula com sorteios em dinheiro. Comprovantes devem ser apresentados no Setor de Tributação

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Foto: Rafael Brites

Está em andamento pela Prefeitura de Sidrolândia a Campanha “Minha Placa é Sidrolândia”. A ação já desperta interesse de moradores do município que possuem automóveis emplacados em outras localidades ou que vão comprar veículos nos próximos meses.

Prêmios em dinheiro serão oferecidos em quatro sorteios cujas datas já foram estabelecidas pela administração.

Conforme a regra da campanha, poderá participar a pessoa física ou jurídica, proprietária de automóveis novos ou usados, que no exercício de 2018 pagar a taxa de transferência ou emplacar o veículo em Sidrolândia, no período de 01/03 a 15/12.

O contribuinte deverá encaminhar o comprovante de emplacamento ou transferência para protocolo no Setor de Tributação localizado à Rua Santa Catarina, 244. O órgão público também oferece informações pelo telefone 3272-1466.

50% do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) pago pelo contribuinte vai para os cofres do Município onde o carro está emplacado, e cabe à gestão decidir onde aplicar o recurso.

Em Sidrolândia há um grande número de veículos com placas de outras localidades circulando, cujos donos residem no Município.

O prefeito Marcelo Ascoli destacou que a intenção do Poder Executivo não é aumentar impostos e penalizar ainda mais os contribuintes, mas sim, criar mecanismos de aumentar a arrecadação municipal usando a criatividade em campanhas como a “Minha Placa é Sidrolândia” para fortalecer o tesouro municipal.

- Este dinheiro novo que entra será importante para continuarmos com os investimentos nos projetos que a gestão municipal elaborou para a área urbana e rural. Por isso é importante que os moradores colaborem com a Prefeitura em mais esta ação, pois é desta forma que vamos superar a crise e melhorar nossa cidade em todas as áreas – conclamou o Dr. Marcelo.

Em contrapartida, a gestão municipal estimula esta iniciativa através do sorteio de prêmios em dinheiro entre os proprietários ou legítimos possuidores de veículos com tarjeta no Município de Sidrolândia/MS.

Datas dos sorteios e prêmios

29/06 – R$ 2.000,00

31/08 – R$ 2.000,00

26/10 – R$ 2.500,00