Publicado em 06/12/2018 às 16:53, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Ação lembrou o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher

Equipe da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres promoveu panfletagens e abordagens na região central

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: Coordenadoria de Comunicação/Prefeitura

A Prefeitura de Sidrolândia por intermédio da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres – órgão vinculado à Secretaria de Governo e Desburocratização (Segov) – em parceria com a Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã desta quinta-feira (06/12), um ato para lembrar a passagem do Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher.

O grupo esteve na Praça Central “Porfírio de Brito” e nas agências bancárias realizando panfletagens, abordagens individuais e coletivas, em defesa do fim da violência contra as mulheres.

A Gestão 2017/2020 da Prefeitura de Sidrolândia tem participado ativamente das campanhas, e recentemente recebeu o Selo “Prefeitura Amiga da Mulher”, pelas ações realizadas no âmbito da Coordenadoria.

O prefeito Dr. Marcelo Ascoli e o secretário Clayton Ortega (Segov), apoiam as atividades da repartição, que tem como coordenadora Natália Souza, e a psicóloga Aletânia Ramires Gomes.

Histórico da Data

Nesse dia um jovem acadêmico do curso de Engenharia do Canadá entrou armado na Universidade e pediu que todos os homens saíssem da sala, após saírem matou todas as mulheres que estavam naquele espaço como forma de protesto por não aceitar que as mulheres frequentassem o curso de engenharia, por entender que era restrito a homens.

Na ocasião um grupo de homens contrários resolveu se organizar e fazer uma manifestação tornando público que não aceitavam qualquer tipo de violência contra a mulher. Desde então essa data é marcada para mobilizar os homens pelo fim da violência contra a mulher.

Veja abaixo a Galeria de Imagens