Publicado em 24/07/2018 às 10:18, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Todos os projetos de Sidrolândia foram selecionados para Selo "Prefeitura Amiga da Mulher"

Projeto Urucum, Rede de Enfrentamento e Maria da Penha vai à Escola serão reconhecidos no dia 01/08 no lançamento do "Agosto Lilás"

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Coordenadora Municipal da Mulher Natália Souza, primeira-dama Ana Lídia, coordenadora do Projeto Urucum Marlene Bial e psicóloga Aletânia Gomes (Coordenadoria da Mulher) em meio à plantação de Urucum no Assentamento Alambari (Foto: Rafael Brites)

Três projetos desenvolvidos em Sidrolândia foram selecionados e receberão o selo social “Prefeitura Amiga da Mulher”. A divulgação foi feita na sexta-feira (20). É o município com o maior número de propostas selecionadas no Estado.

O Projeto Urucum do Brasil é desenvolvido por uma associação de mulheres de assentamentos que colocam em prática a programação, cultivam e colhem o fruto. A Prefeitura dá o apoio ao grupo.

Outros dois projetos realizados pela gestão 2017/2020 através da Secretaria de Governo e Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres são a implantação da Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e Maria da Penha vai à Escola.

O Dr. Marcelo Ascoli, prefeito, sancionou o projeto que se tornou Lei Municipal criando a Rede de Enfrentamento, que permite em âmbito local, a realização de ações de proteção às mulheres.

O Projeto Maria da Penha vai à Escola se notabilizou em razão do trabalho levado às unidades escolares, com palestras de conscientização e orientação proporcionadas pela Coordenadoria Municipal.

Selo “Prefeitura Amiga da Mulher”

O objetivo da ação é conhecer e valorizar práticas desenvolvidas pelas prefeituras que possuem OPMs (Organismos de Políticas para Mulheres) no combate à violência contra a mulher e incentivo ao empreendedorismo feminino.

Além dos três projetos realizados em Sidrolândia, foram aprovadas propostas de programas desenvolvidos em Amambai, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí, Ponta Porã e Tacuru.

A solenidade de apresentação das propostas selecionadas acontecerá no dia 01/08 em Campo Grande, ocasião em que ocorrerá o lançamento da campanha “Agosto Lilás”.