Publicado em 07/12/2017 às 11:11, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Abertura das comemorações dos 64 anos de Sidrolândia apresenta homenagens e resgata o pioneirismo e espírito visionário de seus fundadores

Assessoria,

Na abertura das comemorações de 64 anos, Sidrolândia recebeu homenagens emocionantes de autoridades municipais e estaduais, artistas e comunidade, que lotou o plenário da Câmara Municipal para prestigiar apresentações da Banda e Coral do Município, bem como de músicos, da nossa terra, que abrilhantaram o evento em apresentações emocionantes.

O Músico Ronan de Andrade compôs uma canção em homenagem ao município, canção essa que foi apresentada em forma de um clipe, com a participação de músicos da terra, alguns com carreiras mais longas, outros ainda no começo, mas todos com muito profissionalismo e demonstrando o prazer em participar da homenagem

A Banda Municipal, como sempre, fez apresentações de tirar o fôlego da plateia, apresentando um repertório bem diversificado e de bom gosto, escolhido, ensaiado e muito bem regido pelo Maestro Carlos Alberto Alexandre da Silva.

Uma grata surpresa, para muitos que não conheciam, foi nosso Coral Municipal que apresentou quatro canções natalinas, emocionando e levando o público a participar, batendo palmas e cantando junto com os cantores.

Estiveram presentes ao evento o Prefeito do Município, Dr. Marcelo Ascoli, acompanhado da Primeira Dama Ana Lídia, o Vice-prefeito Wellison Muchiutti, a Vice-governadora Rose Modesto, os Deputados Estaduais Renato Câmara, Professor Rinaldo e Enelvo Felini, a subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres do Estado do Mato Grosso do Sul Luciana Azambuja, o Presidente da Câmara Municipal Jean Nazareth e vereadores, o Comandante da Polícia Militar Major Souza Lima e representando o Comando do Corpo de Bombeiros em Sidrolândia, o Sargento Gilson.

O Prefeito Marcelo Ascoli agradeceu a presença das autoridades e do público presente, parabenizou os artistas que se apresentaram e destacou o trabalho da equipe que realizou o evento.

Dr. Marcelo destacou o espírito trabalhador e empreendedor do povo sidrolandense, desde os primórdios da formação do município, com a chegada dos desbravadores, até os tempos atuais com pessoas que investem e acreditam nas potencialidades de nossa terra.

O Prefeito fez questão de salientar e agradecer aos Prefeitos e Vereadores que o antecederam que, segundo ele, deixaram suas parcelas de contribuição para que Sidrolândia se transformasse nesse município de economia forte e pujante que é hoje.

“Este lugar é um lugar maravilhoso e abençoado, nós temos terras férteis e uma posição geográfica privilegiada”. Aqui é um lugar próspero e nós temos recebido empresas que desejam investir neste município, porque sabem que essa cidade é privilegiada. Assim como diz o hino do Mato Grosso do Sul, Sidrolândia é um celeiro de farturas” colocou Dr. Marcelo.

“Amo Sidrolândia, acredito em Sidrolândia, escolhemos Sidrolândia para viver, aqui é um lugar próspero de fato e será ainda melhor e nós temos o compromisso de trabalhar e de buscar crescimento econômico e desenvolvimento social” finalizou o Prefeito.

Para encerrar o evento de abertura das comemorações dos 64 anos de emancipação político-administrativa foi apresentado um documentário, com a participação de algumas pessoas que viveram e conviveram com os desbravadores e fundadores de Sidrolândia. Foram depoimentos e imagens que relembraram as dificuldades, os desafios e as conquistas que fizeram de nosso município a Pérola do Planalto.

O evento foi idealizado, organizado e realizado pela Fundação Municipal de Cultura, representada por seu Presidente Francisco de Assis Espindola, com a colaboração da SEDETUR, na pessoa da Secretária da pasta Drª Elaine Brito e Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulher, sob o comando de Nathalia Souza.