Publicado em 27/06/2017 às 14:52, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Artesãs de Sidrolândia recebem Carteira Nacional do Artesão

Cleber Ramirez,
Foto: Rafael Brites

Hoje (27) pela manhã no gabinete do prefeito Dr. Marcelo Ascoli, foram entregues as artesãs do município, a Carteira Nacional do Artesão. Essa que é uma novidade no município, que pela primeira vez foi entregue a artesãos de Sidrolândia.

Ela disponibiliza vários benefícios para os artesãos, como a possibilidade de participação em feiras de artesanato nacionais e internacionais. Vanessa Osiro, chefe de divisão de turismo do município, explica que a carteira irá ajudar muito as artesãs e que com ela o artesanato estará sendo mais fomentado em Sidrolândia.

“O artesanato vem crescendo muito no município e a carteira é uma formalização para essa atividade que vem crescendo cada vez mais”, disse Vanessa. Nesse primeiro semestre foram quinze cadastros da carteira, mas com a parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Sidrolândia com a Fundação de Cultura do Estado, estará sendo realizadas mais carteiras já no próximo semestre, explicou.

A artesã, Ágatha, diz que esse é um sonho realizado. ”Esse era um grande sonho para muitos artesãos de Sidrolândia”, disse a artesã, que agradeceu o empenho da SEDETUR (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo) e da Prefeitura Municipal por terem trazido esse benefício até elas.