Publicado em 25/03/2019 às 10:24, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Atendimento para confecção de RG será diário a partir de maio em Sidrolândia

Parceria da Prefeitura com Instituto de Identificação do Estado contribuirá para reduzir tempo de agendamento para acesso ao serviço

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Atendimento diário resultará em redução da fila de espera pelo RG (Fotos: Mauro Silva)

Com a finalidade de reduzir a fila de espera e dar celeridade ao atendimento da demanda pelo documento de identidade (RG), a Prefeitura de Sidrolândia Gestão 2017/2020 e o Instituto de Identificação, aproveitando a parceria já existente, estão ajustando o sistema de atendimento que, atualmente é semanal, e a partir do mês de maio será diário.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Elaine Brito, o prefeito Dr. Marcelo Ascoli solicitou de todos os setores, que a Administração Municipal priorize atendimento mais rápido e com qualidade à população, que recorre ao Poder Público para buscar os mais variados serviços.

O perito papiloscopista, Paulo Roberto da Silva, disse que toda a segunda-feira pela manhã são atendidas aproximadamente 40 pessoas com a emissão de 1ª e 2ª via do RG, mas a demanda é bem maior, e por isso é feito o agendamento dos interessados.

Atualmente são atendidas em torno de 40 pessoas por segunda-feira

A boa notícia é que a prefeitura conseguiu junto ao Estado, que a partir do mês de maio, os serviços de confecção do documento de identidade serão diários, das 8h às 12h.

O atendimento continuará ocorrendo na Casa do Trabalhador, Rua Paraíba esquina com a Rua Santa Catarina.

Orientações à população

- Não há faixa etária para tirar o RG (ou seja, pode ser feito o documento para crianças);

- A 1ª via é gratuita. Já no caso da 2ª via, o cidadão deve retirar a guia para pagamento da taxa, seja pelo site da Secretaria de Estado de Fazenda, ou pessoalmente na Agenfa da cidade;

- O documento que deve ser apresentado no ato para solicitação do RG é a original da Certidão de Nascimento ou de Casamento e uma foto 3x4;

- Em se tratando de 2ª via, é importante também o comprovante de pagamento com a guia.