Publicado em 08/11/2018 às 15:24, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Cidade Empreendedora atendeu MEI com orientações e acesso a crédito

Ação da Prefeitura e Sebrae contou com participação de bancos e orientações a mais de 40 microempreendedores

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Prefeito expressou o propósito da Gestão em proporcionar condições para o fomento dos negócios entre microempreendedores (Fotos: Rafael Brites)

A parceria estabelecida pela Prefeitura de Sidrolândia com o Sebrae com a criação do Programa Cidade Empreendedora continua gerando oportunidades de qualificação, orientação e organização aos empreendedores do município.

Na manhã desta quinta-feira (08/11) na Praça Central Porfírio de Brito, uma equipe de técnicos da Sala do Empreendedor do Sebrae e representantes de bancos proporcionaram orientação, sanaram dúvidas e ofereceram acesso a linhas de crédito para os Microempreendedores Individuais (MEI).

Mais de 40 MEI compareceram, e aproveitaram a oportunidade para entender como melhorar o negócio e se organizar para ter acesso ao crédito, capital de giro, aquisição de crédito para investimento no estoque ou na compra de equipamentos.

O prefeito Dr. Marcelo Ascoli visitou a ação, acompanhado do vice-prefeito Wellison Muchiutti Hernandes e de secretários municipais.

Na estrutura articulada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), o prefeito conversou com os microempreendedores, técnicos do Sebrae, representantes das agências bancárias e servidores municipais lotados na Sedetur.

A mensagem deixada em pronunciamento em nome da Prefeitura, reforça o propósito da Gestão 2017/2020 de auxiliar o segmento MEI a fomentar as atividades, gerar renda e fortalecer a economia do município.

- Sidrolândia segue em franco desenvolvimento e com a economia consolidada, apesar da crise que atinge o nosso País. Prova disso é que grandes redes de lojas estão se instalando na cidade, e essa é uma prova do nosso bom momento, caso contrário essas empresas não viriam. Partindo deste princípio queremos que os microempreendedores sidrolandenses se dediquem em seus negócios para que eles também aproveitem esta oportunidade que o município está proporcionando, para prosperarem junto – enfatizou o prefeito.

De acordo com a secretária Elaine Brito, da Sedetur, no município de Sidrolândia estão inscritos 1.373 MEI.

Para quem estiver interessado em receber orientações e conhecer as linhas de crédito para Microempreendedores Individuais, a Sala do Empreendedor, localizada na Rua Paraíba esquina com a Rua Santa Catarina – no mesmo prédio da Casa do Trabalhador – disponibiliza técnicos da Prefeitura e do Sebrae para atendimento e encaminhamento.

Representantes do Sebrae presentes na Praça Central, consideraram o resultado do evento amplamente satisfatório em todos os aspectos.

Veja mais Imagens