Publicado em 17/07/2018 às 11:39, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Cidade Empreendedora elabora plano para a agricultura familiar

Sebrae está coletando sugestões junto às entidades para montar estratégia de desenvolvimento para o setor rural

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Prefeito fez uso da palavra e demonstrou confiança no êxito do Cidade Empreendedora para a agricultura familiar (Fotos: Rafael Brites)

O Auditório de Múltiplo Uso da Secretaria de Assistência Social está recebendo nesta terça-feira (17/07) mais uma ação relacionada ao Programa Cidade Empreendedora em Sidrolândia, realizado pela Prefeitura e Sebrae/MS.

A oficina de trabalho está servindo para a elaboração do plano de desenvolvimento econômico para a Agricultura Familiar no município.

Técnicos do Sebrae organizam a atividade, fundamental para nortear os projetos futuros para o meio rural.

Vários servidores públicos municipais lotados em setores estratégicos da Prefeitura estão participando. O Dr. Marcelo Ascoli, prefeito, também acompanha o evento. Ele sugeriu a agricultura familiar como eixo prioritário para a realização do Programa Cidade Empreendedora.

Secretário Ortega explanou as ações realizadas pela Prefeitura em atendimento à agricultura familiar

O secretário de Governo da Prefeitura, Clayton Lopes Ortega, fez uma explanação sobre as ações realizadas pela gestão 2017/2020 em atendimento às demandas dos assentamentos, incentivando o fomento da produção entre as famílias.

Sidrolândia possui mais de 74 mil hectares de terras de reforma agrária, com número superior a 4.200 lotes, e notável potencial de desenvolvimento para a agricultura familiar.

Além dos agentes das repartições públicas municipais e estaduais envolvidos, participam os dirigentes e representantes de sindicatos, associações, cooperativas, e empresas de extensão, pesquisa e fomento.