Publicado em 05/04/2018 às 15:06, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Cadastramento pode ser realizado em um CRAS ou na SEDETUR

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Arte do Casamento Comunitário em 2017

A gestão 2017/2020 da Prefeitura de Sidrolândia através da SEAS – Secretaria Municipal de Assistência Social – e da SEDETUR – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo – realizará novamente o Casamento Comunitário, ação que possibilita a oficialização da união conjugal sem custos cartoriais aos casais.

Estará aberto de 9 a 30 de abril o período de inscrições, e os interessados devem procurar uma unidade do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social – ou a SEDETUR na Rua São Paulo 1386.

Os documentos necessários para o cadastramento são Certidão de Nascimento (se possível atualizada), comprovante de rendimentos e comprovante de endereço. A renda não pode ser superior a dois salários mínimos.

Em 2017 a Prefeitura teve o apoio do Poder Judiciário e do Cartório de Registro Civil. A parceria possibilitou o atendimento a vários casais, que participaram do Casamento Comunitário realizado no dia 7 de dezembro no CTG Campos da Vacaria.