Publicado em 07/06/2018 às 14:39, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Município segue com ações pelo mês do Meio Ambiente

Alunos de escola estadual recebem projeto sobre eficiência energética da Energisa

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: Rafael Brites

A Prefeitura de Sidrolândia através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (Sederma) em parceria com a Energisa – concessionária de energia elétrica no Mato Grosso do Sul – realizam hoje (07) e amanhã (08), palestras sobre eficiência energética na Escola Estadual “Sidrônio Antunes de Andrade”.

A ação é parte da programação desenvolvida para o mês de junho, preparada pela Sederma voltada ao Meio Ambiente.

O Projeto Nossa Energia faz parte do Programa de Eficiência Energética da Energisa Mato Grosso do Sul, que segue as normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Na Unidade Móvel Educacional do Espaço Energia é compartilhado o conhecimento sobre geração de energia sustentável e o uso eficiente e seguro da energia elétrica para a população. O veículo possui quatro tipos diferentes de energia para o seu funcionamento, que geram economia e eficiência – diesel para deslocamento do automóvel, energia fotovoltaica e eólica para iluminação, áudio e vídeo e elétrica da rede de distribuição da Energisa para os aparelhos de ar condicionado, demonstrando de forma concreta como acontece a cogeração de energia elétrica.

A Unidade Móvel apresenta de forma didática como combater o desperdício da energia elétrica na residência e prevenir acidentes com equipamentos interativos; painéis com realidade aumentada, que permitem focar um tablet sobre as imagens e ativar animações com dicas de economia de energia; além de óculos 360 graus, que ensinam como evitar o desperdício de energia em cada ambiente da casa.