Publicado em 14/12/2018 às 14:51, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Sidrolândia – 65 anos: Região rural receberá amanhã (15/12) duas patrulhas mecanizadas

Serão contemplados o Assentamento Alambari/Fetagri e a Aldeia Dez de Maio

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Parte das máquinas que compõem a patrulha mecanizada, sendo transportada para o Assentamento Alambari/Fetagri (Foto: Divulgação)

A programação alusiva aos 65 anos de emancipação político-administrativa de Sidrolândia, elaborada pela Prefeitura, será concluída no sábado (15/12) com dois atos na zona rural.

Conforme o prefeito Dr. Marcelo Ascoli, serão entregues duas patrulhas mecanizadas, através de emendas parlamentares dos deputados federais Zeca do PT e Vander Loubet com recursos liberados pela União e contrapartida financeira do Governo do Estado por meio da Agraer.

- O município de Sidrolândia agradece por essas patrulhas que chegam através do atendimento das reivindicações feitas aos deputados Zeca e Vander, que tem estado presentes entre nós em diversos momentos, e aplicado grande volume de suas emendas de conforma conjunta aqui no município. São parceiros importantes da nossa Gestão. E o Governo do Estado com o governador Reinaldo e sua equipe, da mesma maneira, estão nos ajudando a viabilizarmos a cadeia produtiva das pequenas propriedades através dessas patrulhas – afirmou o Dr. Marcelo Ascoli.

O secretário Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Ivan de Oliveira, informou que a primeira entrega ocorrerá às 8 horas da manhã no Assentamento Alambari/Fetagri. A outra patrulha irá para a Aldeia indígena Dez de Maio, que receberá em evento festivo às 11 horas.

- Alambari/Fetagri tem potencial produtivo para a horta e o leite, enquanto que a Dez de Maio fomenta o milho verde, hortaliças e mandioca, sendo ambas, comunidades que produzem e que precisam dessa patrulha agrícola – enfatizou Ivan.

O conjunto é composto por um tratos, calcareadeira, rotoencanteirador, grade niveladora e grade aradora.