Publicado em 12/12/2018 às 16:42, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Sidrolândia – 65 anos: Sebrae entrega à Prefeitura o Plano de Desenvolvimento Econômico

Ação integra o Programa “Cidade Empreendedora” para contemplar diversos eixos, com ênfase para a agricultura familiar

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Ao lado do analista Humberto do Sebrae, Dr. Marcelo discursou e destacou sua aposta na importância do Cidade Empreendedora para a organização das ações públicas e privadas (Foto: Rafael Brites)

A parceria firmada entre Prefeitura de Sidrolândia Gestão 2017/2020 e Sebrae para a execução do Programa “Cidade Empreendedora” teve mais uma importante etapa concluída pela instituição, que foi a entrega do Plano de Desenvolvimento Econômico (PDE) para o município, com foco principal na agricultura familiar.

Na noite da segunda-feira (10/12) na Praça Central “Porfírio de Brito”, o Sebrae, representado pelo analista Humberto Dionísio de Andrade Junior entregou cópia do PDE ao prefeito, Dr. Marcelo Ascoli, na presença de um grande número de pessoas que prestigiavam a programação alusiva aos 65 anos de emancipação político-administrativa de Sidrolândia, da qual o ato do Sebrae fez parte.

Entre as autoridades municipais presentes à entrega, estavam o vice-prefeito Wellison Muchiutti Hernandes, primeira-dama Ana Lídia Ascoli, secretários Elaine Brito (Sedetur), Ivan de Oliveira (Sederma), Jaice Centurion (Gabinete), Renato da Silva Santos (Sefate), Sandro Luiz Gonzales (Sejel).

O documento entregue ao prefeito detalha o Plano de Trabalho das Ações para o Desenvolvimento Econômico da Agricultura Familiar em Sidrolândia, e está inserido no “Cidade Empreendedora”, um programa de aceleração econômica dos municípios organizado pelo Sebrae e voltado para a gestão pública e lideranças locais com foco na melhoria do ambiente de negócios pela implantação de políticas públicas e ações de desenvolvimento para os pequenos negócios, fazendo acontecer os benefícios da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas.

Sidrolândia foi o primeiro, entre os dez municípios que aderiram, a assinar o termo de parceria e a implantar o programa em Mato Grosso do Sul.