Publicado em 30/06/2023 às 09:15, Atualizado em 26/01/2024 às 15:36
A Prefeitura de Sidrolândia mantém regularmente, sob a organização e gerenciamento da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (Sederma), os serviços de coletas de resíduos produzidos pela população, sejam eles de eletroeletrônicos, da equipe de limpeza urbana ou de coleta pela empresa Morhena.
A Sederma divulgou nesta quinta-feira (29/06) o volume coletado durante o primeiro semestre do ano de 2023 (janeiro a junho) e destinado para cada finalidade.
Limpeza Urbana
Coletada pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), no período foram 7.871.240 (sete milhões, oitocentos e setenta e um mil, duzentos e quarenta) quilos.
Esta operação consiste na coleta de resíduos como galhos, grama, folhas, móveis, enfim, o material retirado pelos moradores dos seus quintais e residências, à exceção de resíduos de construção.
Morhena
A empresa contratada pelo Município para fazer a coleta do chamado lixo doméstico é a Morhena, que no período mencionado retirou 3.484.040 (três milhões, quatrocentos e oitenta e quatro mil e quarenta quilos) de resíduos.
Eletroeletrônicos
A Sederma mantém um ponto de coleta de resíduos eletroeletrônicos (televisores, rádios, computadores, celulares, baterias, pilhas, entre outros) em sua sede, localizada à Rua Hermenegildo Tognon, ao lado do Corpo de Bombeiros.
Neste período foram pesados 650 (seiscentos e cinquenta) quilos do chamado lixo eletroeletrônico coletado.
Pilhas e baterias
Há também, nas Unidades de Saúde, além da sede da Sederma, pontos de coleta de baterias e pilhas.
No primeiro semestre de 2023, a pesagem atestou 76 (setenta e seis) quilos deste material.
Coleta Seletiva
Esta categoria registrou um volume de 24.957,20 (vinte e quatro mil, novecentos e cinquenta e sete quilos, e vinte gramas) de resíduos coletados.
Clique nos links e confira:
Coleta Seletiva 1º Semestre de 2023
Declaração de Destinação Final 1