Publicado em 23/10/2017 às 06:29, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Abertura dos jogos escolares atrai centenas de pessoas

Estiveram oficialmente representadas 24 escolas com sede no município

assessoria,
Foto: Rafael Brites

Na noite de ontem, sexta-feira (20), no estádio Municipal Sotero Zárate, ocorreu a solenidade de abertura dos Jogos Escolares do Município de Sidrolândia. Foram diversas atrações como o acendimento da pira dos jogos, a impecável apresentação da Banda Municipal, o show na apresentação de dança dos alunos do Assentamento Edorado, a garra dos competidores nas primeiras provas do atletismo, mas nada se comparou a emoção e felicidade estampada nos semblantes das centenas de competidores e público presente.

Estiveram oficialmente representadas 24 escolas com sede no município, escolas municipais e estaduais públicas, além da escola particular Nossa Senhora da Abadia.

Cerca de 700 alunos, entre crianças e adolescentes, de escolas da zona rural, urbana e Distrito do Quebra Coco, acompanhados por seus professores, desfilaram pelo gramado do estádio, demonstrando não só a satisfação por participarem da competição, mas também educação e civismo, principalmente no momento em que foram entoados os hinos Nacional e do Município de Sidrolândia.

Foto: Rafael Brites

A competição que é organizada pela Secretaria Municipal de Educação, com o apoio logístico das demais Secretarias, está sob a Coordenação do Professor Thiago Dalasta, que em breves palavras falou da importância do evento para toda a comunidade, salientando o grande número de equipes e de competidores, além do grande público que lotou as dependências do estádio.

A Secretária de Educação, Professora Alice Gomes, falou da importância do espírito de competição, da emoção pela volta da realização dos jogos e da grande participação de competidores e populares. Agradeceu e parabenizou aos organizadores, desejando boa sorte aos atletas, dizendo que estará torcendo por todos.

O Pastor e Professor, Gabriel Pigosso, foi o responsável pela parte religiosa da solenidade, proferindo um breve discurso e orando o “Pai Nosso”, oração de todos os cristãos, sendo respeitosamente acompanhado pelos presentes.

Foto: Rafael Brites

Além do Prefeito Municipal, Drº Marcelo Ascoli, que esteve acompanhado da Primeira Dama Ana Lídia, também prestigiaram o evento esportivo Secretários Municipais, os Vereadores Professor Tadeu, Jonas e Valdecir Carnevalli, o Comandante da PM, Major Souza Lima, bem como Diretores e Coordenadores que acompanhavam suas respectivas delegações.

O Prefeito Marcelo Ascoli falou da importância dos jogos para a comunidade escolar, destacando a afirmação do espírito de competição, do espírito de grupo e principalmente o congraçamento entre equipes e atletas. Disse estar emocionado com a grande presença de atletas e da população, afirmando que mesmo com dificuldades, quando existe união, se alcança a vitória.

Drº Marcelo afirmou que o esporte e a educação são dois dos pilares mais importantes para que uma sociedade, digna e justa, se erguida e sustentada.