Publicado em 09/10/2017 às 08:30, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

“Ação para mulheres mais qualidade de vida e saúde” é sucesso na região da grande Eldorado

Assessoria,

No último sábado (07), a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na região da grande Eldorado a “Ação para mulheres mais qualidade de vida e saúde”. A iniciativa fez parte da campanha outubro rosa, que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Vários trabalhadores da área da saúde do município se deslocaram cerca de 70 km para dedicarem o dia ao atendimento de centenas de mulheres da região. Aproximadamente 400 atendimentos foram realizados nos serviços de odontologia, nutrição, educação física, aferição de pressão arterial, coleta de preventivo, ginecologista, fisioterapia, psicologia, teste de glicemia, exame clínico da mama e serviços de beleza.

A ação contou com a parceria da Subsecretaria Estadual de Politicas Públicas para as Mulheres, através da coordenadoria de Sidrolândia, com a presença do Ônibus de enfrentamento à violência contra as mulheres, conhecido com "Ônibus Lilás". A recreação das crianças e manicures ficou por conta do Instituto Apascentar, que vem sendo parceiro nas ações sociais realizadas no município.

A ação foi um sucesso e teve o objetivo alcançado, levar a saúde mais longe e para quem precisa.