Publicado em 07/05/2018 às 17:05, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Assinada Ordem de Serviço para construção de escola no Jardim Paraíso

Anseio dos moradores da região, obra deve começar em junho, conforme empreiteira

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Com Ordem de Serviço assinada, empreiteira planeja início da obra para junho (Foto: Rafael Brites)

O Jardim Paraíso comemora a confirmação de uma obra importante que vai beneficiar as famílias da localidade, mas também contemplará as comunidades vizinhas do Sidrolar, Campina Ipacaraí, Malvinas e região.

Foi assinada na tarde desta segunda-feira (07) no Paço Municipal, a Ordem de Serviço para que seja iniciada a construção da escola no Paraíso, dentro da Praça Rubem Suckow.

O prefeito Marcelo Ascoli – acompanhado do vice-prefeito Wellison Muchiutti Hernandes, secretários municipais e do vereador Fá – recepcionou a engenheira civil Jane Acorsi, diretora da construtora Rosa Acorsi, vencedora do processo licitatório para a realização da obra.

A empreiteira, conforme sua representante, planeja para o início de junho a chegada da equipe e dos equipamentos para a execução.

- É uma região importante de nossa cidade que vai ganhar uma escola nova pela Prefeitura com recursos da União pelo FNDE e contrapartida do município. Tivemos que reprogramar a obra, fizemos uma nova licitação e hoje lançamos a Ordem de Serviço. O trabalho começará o quanto antes para que a gente possa o mais rápido possível estar entregando à população. Vamos continuar investindo na Educação, nas nossas crianças, no futuro do nosso município – disse o Dr. Marcelo.

A escola

Com investimento de R$ 1.003.130,21 – sendo R$ 950.542,04 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e R$ 52.588,20 de contrapartida financeira da Prefeitura, a unidade escolar terá 1.129,64 m² de área construída. Além da ala administrativa, banheiros e saguão, terá seis salas de aula.