Publicado em 27/02/2018 às 10:58, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Escola de Assentamento terá água de qualidade com ativação de novo poço

Prefeitura fará limpeza e instalação de bomba, vedação e análise da água

Mauro Silva, Assessoria Comunicação Prefeitura Sidrolândia
Foto: Rafael Brites

A comunidade escolar do Assentamento Eldorado – Núcleo João Batista será contemplada com uma importante ação viabilizada pela Prefeitura de Sidrolândia por meio das Secretarias de Educação, e de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.

O prefeito Marcelo Ascoli determinou que seja colocado em funcionamento o poço artesiano já perfurado na Escola Municipal “João Batista”, para proporcionar o consumo de água com qualidade pelos usuários do prédio.

Atualmente o abastecimento ocorre pelo sistema antigo com captação manual através de vasilhas.

Equipe de servidores municipais lotados nas Pastas iniciam nesta terça-feira (27) a limpeza do poço semi-artesiano, que em seguida receberá uma bomba, será vedado e passará por análise de qualidade da água.

Esta intervenção da Prefeitura propiciará maior segurança aos frequentadores da escola ao consumirem o ‘líquido precioso’ do novo poço que deve entrar em operação nos próximos dias.

A Escola Municipal “João Batista”, além da direção, funcionários e professores, atende a 502 alunos. Todos serão beneficiados com as melhorias no sistema de fornecimento de água.