Publicado em 23/01/2018 às 08:58, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Para 2018 unidade ainda terá o funcionamento no matutino e a ampliação

Mauro Silva, Assessoria Comunicação Prefeitura Sidrolândia
Foto: Rafael Brites

A Prefeitura de Sidrolândia realizou reparos e pintura na Escola da Estância Belém, localizada no Assentamento Geraldo Garcia. Segundo moradores da região há aproximadamente dez anos a unidade escolar não recebia benfeitorias.

Sensibilizado com o estado de conservação do prédio quando participou de uma formatura do pré-escolar no final de 2017, o prefeito Marcelo Ascoli determinou as melhorias, feitas pela equipe de manutenção da administração municipal o que permitiu a redução no custo da ação em aproximadamente R$ 10 mil aos cofres municipais.

A Prefeitura também firmou compromisso com a comunidade de ampliar a estrutura física com mais três salas de aula e a cobertura do saguão até o final deste ano.

Desta forma a escola que atende a 70 alunos do Assentamento Geraldo Garcia, Santa Lúcia, chácaras e fazendas da região deverá aumentar o número para aproximadamente 150 proporcionando aos alunos o acesso ao aprendizado mais próximo de suas casas.

Foto: Rafael Brites

Nós estávamos esperando pela melhoria há mais de dez anos, eu quero agradecer ao prefeito Marcelo Ascoli por este empenho e boa vontade em estar contribuindo com a comunidade local. Hoje está sendo feito, pra nós um grande investimento. Foi feita uma reforma com pintura e o projeto agora pra 2018 que é da ampliação de mais três salas de aula e de um saguão para atender melhor a comunidade escolar – disse o professor Oséias Paula de Andrade, coordenador da Escola Estância Belém.

Neste ano o estabelecimento de ensino também terá como novidade o funcionamento como Extensão Escola Darcy Ribeiro do Assentamento Capão Bonito I. Ficará mais próxima da sede do que em relação ao polo da Escola Leonida La Rosa Balbuena no Assentamento Jiboia quando era Extensão desta até o ano passado.

Conforme o professor Oséias Paula de Andrade, outra notícia positiva será a implantação do 6º ao 9º Ano no período matutino e a continuidade do pré-escolar ao 5º ano no vespertino. Ocorre que pela manhã não havia aulas na localidade.

- Uma grande parceria com a Secretaria de Educação também, a secretária Alice e o prefeito nos deram sinal verde para 2018 estarmos agregando mais alunos na Escola Estância Belém. De manhã era fechado, estamos ampliando e a Secretaria de Educação deu sinal verde para estarmos agregando alunos do 6º ao 9º Ano, algo que não existia aqui. Nós trabalhávamos apenas com alunos do pré ao 5º Ano no período vespertino. Pegando os alunos do Assentamento Geraldo Garcia, Santa Lúcia, fazendas e chácaras em volta.

O professor Natanael Martins da Silva, coordenador das Escolas Rurais na área dos Assentamentos, esteve acompanhando a visita do prefeito e do secretário de Governo, Clayton Ortega à Escola Estância Belém.

- Representa muito pra nós. Esse é o primeiro governo (após aproximadamente dez anos) que está dando atenção especial. O prefeito vem, discute, mandou a equipe pra estar fazendo essa reforma. Dr. Marcelo é uma pessoa de muito boa vontade e na medida do possível ele está tentando fazer o máximo, e a comunidade também é parceira e isso representa muito. A gente quer ajuda, quer uma atenção. A comunidade está feliz – ressaltou Natanael.

Foto: Rafael Brites

Marcelo Ascoli aprovou as benfeitorias realizadas pela Prefeitura através da equipe de manutenção, que além de gerar economia aos cofres públicos, conseguiu atender ao apelo dos moradores da região atendida pelo estabelecimento de ensino no Assentamento Geraldo Garcia. - É um momento de felicidade porque a Prefeitura já pôde fazer a pintura dos dois prédios da escola, estava precisando, reforma tanto interna quanto externa, reforma dos quadros. Vejo aqui a felicidade dos professores e eu também fico.

Empolgado com a satisfação da comunidade à resposta da administração municipal às solicitações, o prefeito já projeta o crescimento na unidade de ensino com as obras previstas para 2018. - Não vai parar por aí. A Prefeitura, se Deus quiser e eu tenho certeza que Ele vai permitir, fará a ampliação aqui, com salas de aula, saguão, melhores condições para a comunidade. Eu quero deixar aqui este compromisso com a comunidade da Escola Estância Belém - concluiu.