Publicado em 26/07/2018 às 10:36, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Início do segundo semestre nas salas de aula será no dia 02/08

Antes, profissionais da Educação terão palestra e capacitação antes de receber alunos

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Escola Pedro Aleixo terá evento pelo Dia "D" do BNCC no dia 01/08, e no dia seguinte receberá seus alunos, assim como todas as unidades de ensino (Foto: Rafael Brites)

Os estudantes das redes públicas de ensino em Sidrolândia retornarão às salas de aula no dia 2 de agosto (quinta-feira). Será o início do segundo semestre letivo em 2018.

Conforme a Secretaria Municipal de Educação, antes da abertura das atividades nas Escolas e Centros de Educação Infantil (CMEI), estão programadas palestra e capacitação para os profissionais da área.

Na terça-feira (31/07) às 8h30 da manhã no CTG Campos da Vacaria, será realizada a palestra “A motivação como fator essencial do sucesso”, ministrada pelo professor Valdir da Costa Pereira.

Na quarta-feira (01/08) haverá o Dia “D” da Base Nacional Curricular, com capacitação no período matutino na Escola Municipal Pedro Aleixo para os professores da rede pública e particular. Somente o Ensino Médio terá aulas neste dia.