Publicado em 13/06/2018 às 17:01, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Mais de 60 professores de escolas rurais participaram de capacitação

Atividade estava inserida na programação da Semana do Meio Ambiente

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Uma parceria entre a Prefeitura de Sidrolândia através da Secretaria Municipal de Educação, o Programa de Educação Ambiental (PEA) e a empresa Áster Máquinas, propiciou uma capacitação para mais de 60 professores das escolas rurais da Rede Municipal de Ensino.

A ação aconteceu nesta quarta-feira (13) na Escola Municipal “Eldorado” localizada no Assentamento Eldorado.

A secretária de Educação, Alice Rosa Gomes, informou que a atividade que já estava na programação da Semana do meio Ambiente. O projeto abrange temas ligados ao Desenvolvimento Sustentável com curso em três módulos (presencial e à distância).

Os professores ainda receberam da Áster Máquinas materiais, guias, orientações para oficinas em sala de aula e depois farão atividades à distância para fixação do conteúdo.

Os participantes também concorrerão no sorteio de um tablete, e a áster ainda doará jogos que serão utilizados com os alunos nas escolas rurais.