Publicado em 21/02/2018 às 20:32, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Prefeitura reforça patrulha mecanizada da Educação

Máquina passa a integrar equipe que socorre travessões do transporte escolar

Mauro Silva, Assessoria Comunicação Prefeitura Sidrolândia
Foto: Rafael Brites

A ideia da atual gestão de criar equipe específica para operar uma patrulha mecanizada com o fim de manter em condições de trafegabilidade as estradas vicinais por onde passa o transporte escolar deu certo no primeiro ano (2017).

A Prefeitura de Sidrolândia agora quer melhorar essa estrutura para acelerar o socorro nos trechos que precisam ser recuperados proporcionando condições de circulação aos ônibus escolares.

Na tarde desta quarta-feira (21) chegou uma máquina que passou por conserto e troca de peças, para integrar a patrulha mecanizada que fica à disposição da Secretaria Municipal de Educação.

O mentor do projeto, prefeito Marcelo Ascoli – acompanhado do secretário de Governo Clayton Ortega, chefe de Gabinete Jaice Centurion, controlador-Geral Renato Santos – esteve na sede da Educação Municipal onde foi recebido pela secretária Alice Rosa Gomes e equipe da Pasta, para juntos avaliarem a máquina.

A expectativa da administração municipal a partir do reforço da patrulha da Educação, é garantir agilidade e qualidade nos serviços e assegurar melhores condições de acesso.

A frota do transporte escolar, composta por veículos próprios e terceirizados, circula diariamente por travessões em todas as regiões rurais. Por Sidrolândia contar com 35% da população residindo nestas áreas, se faz necessária a atenção constante do Poder Público.

As chuvas torrenciais de dezembro do ano passado, janeiro deste ano, e as pancadas que caíram nesta semana, dificultam a conservação das estradas e comprometem a regularidade dos serviços do transporte escolar, mesmo assim a Prefeitura se mantém empenhada em resolver os problemas estruturais nas vias, muito utilizadas também no escoamento da produção e na circulação dos moradores do campo.

O prefeito tem dito com base em dados estatísticos, que o atual período tem sido o mais chuvoso dos últimos anos. Por ser sensível às dificuldades que as condições do tempo impõem à população rural, é que a atual gestão busca meios para enfrentar a dificuldade e coloca frentes de servidores com máquinas atuando incansavelmente para eliminar os trechos críticos pelas estradas.