Publicado em 10/11/2025 às 14:30, Atualizado em 10/11/2025 às 17:57

Representantes do Ministério Público Federal iniciam visitas às escolas de Sidrolândia pelo projeto MPEduc

Comunicação,
Cb image default
Comunicação da Prefeitura de Sidrolândia

Os representantes do Ministério Público Federal (MPF) iniciaram nesta segunda-feira (10), as visitas às escolas municipais e estaduais de Sidrolândia como parte das ações do projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc), uma iniciativa de alcance nacional que busca contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica no país.

A ação faz parte do cronograma de atividades do projeto no município e antecede a 1ª Escuta Pública sobre a Qualidade da Educação Básica, que será realizada na próxima quarta-feira (12), das 8h às 11h, na Câmara Municipal de Sidrolândia.

Acompanhamento e diálogo nas escolas

Hoje e amanhã, os representantes do MPF visitarão as escolas da rede municipal de ensino, com o objetivo de conhecer de perto a realidade educacional, ouvir gestores e professores e coletar informações sobre infraestrutura, práticas pedagógicas, inclusão e transporte escolar.

Essas visitas fazem parte da primeira etapa do projeto, que consiste em um diagnóstico completo da educação básica, com base em questionários aplicados às escolas e conselhos locais, visando identificar potenciais desafios e oportunidades de melhoria.

Comprometimento com a educação

O secretário municipal de Educação, Vili Tognon, destacou a importância do momento para o fortalecimento das políticas educacionais em Sidrolândia.

“Essas visitas representam um passo importante para que possamos construir, junto ao Ministério Público Federal, caminhos concretos de aprimoramento da educação. É uma oportunidade de mostrar o que já avançamos e identificar, de forma técnica e colaborativa, os pontos que podemos melhorar”, afirmou o secretário.

O projeto MPEduc atua de forma colaborativa com as gestões locais, com foco na avaliação, proposição de medidas e prestação de contas à sociedade sobre os avanços alcançados na educação básica.

Anota aí

1ª Escuta Pública da Educação

Data: 12 de novembro

Horário: das 8h às 11h

Local: Câmara Municipal de Sidrolândia