Publicado em 14/12/2018 às 08:58, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Unidades escolares da Rede Municipal recebem matrículas a partir desta sexta-feira (14/12)

Conforme o calendário, matrículas são para aprovados da própria escola e para alunos novos do 1º Ano do Ensino Fundamental

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Escola Pedro Aleixo, na manhã desta sexta-feira, 14/12 (Foto: Coordenadoria de Comunicação)

A Prefeitura de Sidrolândia através da Secretaria Municipal de Educação (Seme) com suas unidades escolares – urbanas e rurais – deu início nesta sexta-feira (14/12) ao período de matrículas para os alunos aprovados na própria escola e para alunos novos que ingressarão no 1º Ano do Ensino Fundamental.

De acordo com o calendário, esta é a segunda etapa do atendimento com matrículas. A primeira foi para Creches (crianças de 0 a 3 anos) e Educação Infantil (Pré 1 e Pré 2), aberta no dia 3 de dezembro nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s).

Quanto às matrículas para alunos reprovados ou novos, as Escolas Municipais receberão a partir do dia 8 de janeiro de 2019.

Conforme a secretária de Educação, professora Alice Rosa Gomes, o calendário é válido para todas as unidades escolares da área urbana, rural e indígena.

A exceção é para a Escola Municipal “Porfíria Lopes do Nascimento”, que está em obras de modernização, reforma e ampliação, e por isso desde este Ano Letivo tem adotado cronograma diferenciado, que deve ser repetido para 2019.

Início das aulas em 2019

A Seme informou que o Calendário Escolar para o próximo ano se iniciará, para os professores nos dias 7 e 8 de fevereiro com a Jornada Pedagógica.

Para os alunos o começo das aulas será no dia 11 de fevereiro.

Mais de 8 mil matrículas na Rede Municipal

A quantidade de matrículas efetuadas nas Escolas Municipais e CMEI’s durante 2018, com 8.065 registros, deve se repetir para o ano vindouro.

Dados atualizados no dia 28 de agosto pela Seme, revelam que no Ano Letivo de 2018 estiveram 4.010 estudantes na área urbana em 6 escolas e 1 extensão. Outros 2.262 frequentaram na área rural 9 escolas e 5 extensões. Já nos 8 CMEI’s frequentaram 1.793 crianças.

São unidades escolares Municipais

Escolas – Área Urbana: Pedro Aleixo, Natália Moraes de Oliveira, Olinda Brito de Souza, Porfíria Lopes do Nascimento, Valério Carlos da Costa, Cacique João Batista Figueiredo.

Escolas – Área Rural: Monteiro Lobato, Domingos Alves Nantes, Darcy Ribeiro – Extensão São Pedro, Darcy Ribeiro – Extensão Valinhos, Darcy Ribeiro – Extensão Estância Belém, Darcy Ribeiro – Polo, Eldorado, Leonida La Rosa Balbuena – Polo, Leonida La Rosa Balbuena – Extensão Vista Alegre, Ariano Suassuna – Extensão Barra Nova, Cacique Armando Gabriel – Polo, Cacique Armando Gabriel – Extensão Marcelino José, Cacique Armando Gabriel – Extensão Aide de Souza, João Batista.

Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI): João Lemes de Souza, Lar da Criança, Inês Nunes dos Santos, Professora Elza Alves Leme, Cantinho Feliz, Professora Michelle Maria Canejo, Irmã Demétria Pedrosa de Almeida, Sonho de Criança.