Publicado em 02/07/2021 às 15:24, Atualizado em 02/07/2021 às 19:33
Vanda Camilo e Rosi Fiúza estarão à frente da Administração Municipal no período 2021/2024
Realizada na manhã desta sexta-feira (02/07), a cerimônia de diplomação e posse de Vanda Cristina Camilo como prefeita, e de Rosi Fiúza como vice-prefeita do município de Sidrolândia para o período 2021/2024.
O ato ocorreu no plenário da Câmara Municipal, e reuniu autoridades municipais e estaduais, além de lideranças e representantes dos segmentos da sociedade organizada sidrolandense.
Ilustres marcaram presença, como o desembargador Marcelo Câmara Rasslan (TJ/MS), o juiz da 2ª Vara Cível Fernando Moreira Freitas da Silva, o presidente da Assembléia Legislativa Paulo Corrêa e seus colegas deputados estaduais Gerson Claro e Antônio Vaz, além do deputado federal Luiz Ovando, dos prefeitos Alan Guedes (Dourados), Henrique Budke (Terenos), Vlademir Volk (Dois Irmãos do Buriti), e representantes do deputado estadual Evander Vendramini, senador Nelsinho Trad e do Incra.
A Banda Municipal executou o Hino Nacional Brasileiro e o Hino à Sidrolândia, enquanto que a pastora Tânia Nogueira e o frei Júnio Roza da Paróquia de Nossa Senhora da Abadia proferiram as bênçãos, seguido de um hino de louvor tocado por Mariângela Domeniche e Jônatas Kachorroski.
Ato de diplomação
Coube à 31ª Zona Eleitoral realizar o primeiro ato do evento, que foi a diplomação de Vanda e Rosi, como prefeita eleita, e vice-prefeita eleita, respectivamente, da eleição suplementar realizada no dia 13 de junho de 2021.
O juiz Eleitoral, Cláudio Muller Pareja conduziu o ato, auxiliado pelo chefe do Cartório Eleitoral, João Severiano Netto, e prestigiado pela promotora de Justiça Eleitoral, Bianka Machado Arruda Mendes.
Ato de Posse
Depois de diplomadas, coube à Câmara Municipal de Sidrolândia, através da sua presidente também eleita na mesma Sessão, Juscinei Claro Dino, empossar Vanda Cristina Camilo como prefeita, e Rosi Fiúza como vice-prefeita de Sidrolândia.
Vanda já ocupava a direção da Gestão Municipal na condição de prefeita interina, e antes da posse outorgada pelo voto popular, no ato solene de hoje (02), renunciou ao mandato de vereadora e de presidente da Câmara Municipal.