Publicado em 04/10/2019 às 10:54, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44
Recursos foram viabilizados junto à União e Governo do Estado via MST, através do Minha Casa Minha Vida e PNHR
A Prefeitura de Sidrolândia esteve representada ontem (03/10) pela primeira-dama Ana Lídia Ascoli e secretários municipais Ivan de Oliveira (Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente) e Paulo Atílio Pereira (Assistência Social), no ato de entrega das chaves de 61 moradias a famílias do Assentamento Nazareth.
O evento também reuniu o vereador Jean Nazareth, o servidor Gilson, responsável pelo Escritório do Incra no município, Ubiratan Chaves (coordenador especial de Planejamento) que representou o Governo do Estado e a Agehab.
José Batista, líder do MST (movimento que viabilizou o investimento) no Assentamento Nazareth conduziu o ato solene, onde as famílias foram representadas pela Sra. Neide.
O prefeito Dr. Marcelo Ascoli não participou porque estava em compromisso oficial em Aquidauana, para agenda no mesmo horário, com o governador Reinaldo Azambuja pelo Programa Governo Presente, onde levou reivindicações de Sidrolândia.
Moradias
A entidade organizadora foi a Associação Estadual de Cooperação Agrícola, e as unidades habitacionais foram construídas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida e Programa Nacional de Habitação Rural/PNHR, com recursos do Governo Federal e contrapartida do Governo do Estado através da Agência Estadual de Habitação Popular (Agehab).