Publicado em 21/06/2018 às 16:11, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Aldeia Tereré festeja chegada da patrulha agrícola

Máquina e implementos foram viabilizados por emenda do deputado licenciado e atual ministro Carlos Marun

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: Natália Souza

A comunidade indígena da Aldeia Tereré realizou um sonho ao receber na manhã desta quinta-feira (21), uma patrulha agrícola para fomento da produção na localidade.

A máquina e implementos foram viabilizados após emenda parlamentar do deputado federal licenciado e atual ministro de Governo na Presidência da República, Carlos Marun.

No dia 11, o Governo do Estado realizou ato de entrega das máquinas e implementos a 62 municípios, e Sidrolândia recebeu três conjuntos de patrulhas agrícolas, destinados ao Assentamento Nazareth, Assentamento Alambari CUT e para a Aldeia Tereré.

O prefeito Marcelo Ascoli, que participou no mesmo horário da cerimônia de abertura da X Olimpíadas Especiais das APAEs, não pode comparecer ao ato de entrega da patrulha, e foi representado pelo vice-prefeito Wellison Muchiutti Hernandes, que esteve na Aldeia Tereré acompanhado dos secretários municipais Nilo Cervo (Seinfra) e Elaine Brito (Sedetur).

O Dr. Marcelo enviou cumprimentos ao cacique Capitão Santo, lideranças tribais e moradores da Aldeia Tereré pela conquista da patrulha agrícola, e reiterou o apoio da Prefeitura à comunidade indígena garantindo a continuidade da parceria que tem dado certo.

Já o ministro Carlos Marun se manifestou pelas redes sociais e deixou uma mensagem aos moradores da Aldeia Tereré e lembrou que “a comunidade indígena da Aldeia Tereré, no município de Sidrolândia/MS, recebeu sua primeira patrulha mecanizada para auxiliar na produção de alimentos e geração de renda de centenas de famílias. Um trabalho fruto do mandato como deputado federal por Mato Grosso do Sul”.

O vereador indígena e morador na Aldeia Tereré Otacir Figueiredo e seu colega professor Tadeu, representaram a Câmara Municipal no ato. O ex-cacique Valcélio Figueiredo também participou.

Visitantes tiveram a acolhida por parte da maior liderança da Aldeia Tereré, o cacique Capitão Santo.

Dr. Marcelo, primeira-dama Ana Lídia e secretário de Governo Clayton Ortega junto às lideranças da Aldeia Tereré no ato de entrega da patrulha agrícola em Campo Grande (Foto: Rafael Brites)