Publicado em 11/05/2018 às 16:16, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Ampliação da agência do Senai é comemorada pela Prefeitura

Anúncio feito pelo presidente Sérgio Longen atende solicitação da administração através do deputado estadual Paulo Corrêa

Mauro Silva, Assessoria Comunicação Prefeitura Sidrolândia
Foto: Rafael Brites

A notícia do investimento de R$ 3,3 milhões que a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems) realizará na ampliação da Agência de Formação Profissional do Senai – Serviço Nacional da Indústria – em Sidrolândia, foi comemorada pela Prefeitura.

O presidente Sérgio Longen recebeu na quarta-feira (09) em seu gabinete no Edifício da Casa da Indústria em Campo Grande, o prefeito Marcelo Ascoli com a primeira-dama Ana Lídia e o deputado estadual Paulo Corrêa, ocasião em que apresentou aos visitantes o projeto desenvolvido para a agência de Sidrolândia.

Foto: Rafael Brites

Esta obra foi reivindicada pelo Dr. Marcelo Ascoli à Fiems, através do deputado Paulo Corrêa – presidente da Comissão de Indústria e Comércio da Assembleia Legislativa do MS.

- Esta reunião foi articulada pelo deputado Paulo Corrêa, é um grande companheiro de Sidrolândia. Em outra ocasião recebemos a visita do presidente Sérgio Longen, estivemos em algumas indústrias, na Biblioteca do Sesi e Agência do Senai – destacou o Dr. Marcelo.

O prefeito enfatizou o cumprimento do compromisso feito por Longen na aplicação de investimentos imediatos na revitalização da Biblioteca do Sesi em 2017, e fez questão de agradecer ao presidente da Fiems pelo atendimento da solicitação na ampliação da estrutura do Senai.

- A Prefeitura está muito satisfeita com esta parceria com a Fiems. Eu e a primeira-dama fomos agradecer muito ao presidente Sérgio Longen e ao deputado Paulo Corrêa pela atenção e empenho com Sidrolândia. Este investimento vai permitir que a gente capacite cada vez mais o nosso povo para o mercado de trabalho, e isso é crescimento com desenvolvimento social.

Dimensão atual e futura

O terreno da Agência de Formação Profissional do Senai em Sidrolândia, no Bairro Pé de Cedro, possui 3.640 m². A área construída atualmente é de 573,92 m².

O projeto de modernização prevê 868,05 m² de nova área física. Com a expansão, a área construída ficará com 1.471,97 m².

Como ficará a estrutura

Coordenação, Biblioteca, Laboratório de Informática, Sala de Professores, Almoxarifado, Copa, Sanitários, dois Banheiros Adaptados para pessoas com deficiência, Laboratório de Eletroeletrônica, Oficina de Costura, 3 Salas de Aula, Laboratório de Informática, Oficina de Construção, Laboratório de Carne que contempla sala de processamento e duas câmaras frias, Sala de Panificação com vestiários masculino e feminino, Cantina, Área de Convivência, Estacionamento com 38 vagas.