Publicado em 21/05/2018 às 16:08, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Bairro Pindorama receberá asfalto após anúncio de licitação

Obra foi planejada pela atual administração, que conquistou emenda federal no ano passado

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Moradores do Bairro Pindorama estão felizes com anúncio das obras (Fotos: Rafael Brites)

As obras de pavimentação asfáltica planejadas pela atual gestão municipal, e pleiteadas pelo prefeito Marcelo Ascoli e base de apoio junto aos parlamentares federais de Mato Grosso do Sul em 2017 começam a chegar em Sidrolândia.

Na sexta-feira (18), o Diário Oficial do Estado (DOE) anunciou o processo licitatório para asfalto e drenagem no Bairro Pindorama. Conforme o edital, a empresa vencedora será conhecida no dia 6 de junho.

Nesta etapa serão 4.900 m² asfaltados as Ruas: Osvaldo Pereira de Brito, César Neto de Menezes e Pedro Celestino, entre as Ruas: Prudente de Morais e Leôncio de Souza Brito. Após a obra, 100% do Bairro Pindorama terá recebido pavimentação asfáltica.

Osvaldo Pereira de Brito, César Neto de Menezes e Pedro Celestino serão asfaltadas dentro do Pindorama

Prefeitura viabilizou as emendas

O investimento será de aproximadamente R$ 1 milhão de reais depositados pelo Governo Federal para o Governo do Estado, que injetará mais recursos a título de contrapartida financeira. Cabe à Agesul organizar o processo licitatório e contratar a empresa que realizará a obra.

A emenda foi destinada no ano passado pelo deputado federal Zeca do PT – após pedido do Dr. Marcelo e do presidente da Câmara, vereador Jean Nazareth – em parceria com seu colega de bancada, Vander Loubet.

Moradores das ruas que serão asfaltadas agradecem à administração municipal pela elaboração do projeto que resultou na liberação da emenda parlamentar

O Dr. Marcelo durante encontro em Brasília apresentou o projeto da Prefeitura aos deputados federais, que não hesitaram em estabelecer a parceria em benefício dos moradores da localidade.

Região populosa ligada por asfalto

Além da pavimentação do Bairro Pindorama, a Rua Prudente de Morais, no trecho de 3.080 m² entre a Rua Generoso Ponce no Bairro São Bento até o Bairro Diva Nantes onde ela termina, também será asfaltada.

Rua Prudente de Morais também terá asfalto desde o Bairro Pindorama até o Bairro Diva Nantes

O DOE publicou nesta segunda-feira (21) o edital de licitação para a obra, que no dia 11 de junho terá a abertura dos envelopes das empresas proponentes.

Serão R$ 1 milhão em emendas dos deputados federais Tereza Cristina e Elizeu Dionizio.

Um polígono importante do Grande Bairro São Bento será beneficiado com o asfalto anunciado nas duas licitações. Moradores do Bairro Diva Nantes – que no próximo ano devem receber a mesma benfeitoria – ganharão com o acesso pavimentado pela Rua Prudente de Morais.