Publicado em 01/11/2018 às 19:15, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Cascatinha I e II receberam a primeira ação “Prefeitura nos Bairros”

Autoridades municipais aprovaram a primeira, falam em aprimorar as próximas e preparam o atendimento das demandas

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Secretários atenderam população do Cascatinha I e II (Fotos: Rafael Brites)

A primeira região a receber a ação “Prefeitura nos Bairros” foi a dos bairros Cascatinha I e II na manhã desta quinta-feira (01/11). A estrutura foi montada na sede do CREAS localizado na Rua Diogo Cunha 885 no Cascatinha II.

A Gestão 2017/2020 da Prefeitura de Sidrolândia, composta pelo prefeito Dr. Marcelo Ascoli, vice-prefeito Wellison Muchiutti Hernandes, todos os secretários municipais, além da primeira-dama Ana Lídia Ascoli, compareceu ao evento.

Idealizada pelo prefeito, a “Prefeitura nos Bairros” tem a finalidade de levar a estrutura gestora da administração às comunidades para ouvir os moradores, registrar as reclamações, sugestões, para que posteriormente ocorra o atendimento das demandas. Ao mesmo tempo, o Poder Público se mantém em contato direto e próximo com os moradores de todas as regiões, eliminando o distanciamento e esfriamento das relações com a população.

Os reclames dos moradores do Cascatinha I e II anotados pelos secretários, serão analisados e conforme a disponibilidade da estrutura administrativa, terão o atendimento.

- É uma vontade nossa, algo que achamos importante, pedi aos nossos colegas que fizéssemos essa ação. É só o início, iremos às outras regiões urbanas e rurais, levando todo o nosso corpo de governo para conversar com as pessoas, corrigir as falhas, melhorar o que for necessário, perceber o que pode ser feito de imediato, o que precisa ser agendado para captar recursos de emendas e participações do Governo Federal ou Estadual. Estou feliz em ver a participação das pessoas. O objetivo é servir melhor a nossa comunidade a partir dos resultados deste contato direto – revelou o prefeito, que aproveitou o ensejo para anunciar a próxima ação, que será a primeira “Prefeitura nos Assentamentos” no dia 21 de novembro com encontros em três horários durante todo o dia nos Assentamentos Barra Nova I e II, Estrela e Mutum.

O vice-prefeito Wellison também aprovou a “Prefeitura nos Bairros”, e lembrou que por ter sido a primeira ação, é uma experiência nova que será aperfeiçoada, mas que já demonstrou ser positiva.

- É a primeira. A população gostou muito desta ação, de estar próximo às casas deles, dentro do bairro deles, de ver a situação dentro do local. Verificamos de perto aqui algumas demandas que já podemos resolver. É o que precisamos, aproximar a população do Poder Público porque são as pessoas que vão nos dar o norte do que precisa ser realizado.

Ana Lídia Ascoli, primeira-dama, também manifestou sua opinião. Ela confirmou que a Prefeitura irá avaliar a primeira ação, para que seja aprimorada com a finalidade de dar resultados satisfatórios para a comunidade, e ampliar a visão da administração sobre os anseios dos munícipes.

- Nossa avaliação é muito positiva. Os compromissos que fizemos com a comunidade temos que cumprir, e esse é um dos nossos compromissos com a população, que é levar nossas estruturas de trabalho para junto da comunidade. A gente percebe o envolvimento de nossos secretários e diretores. É trazer essa ideia do nosso prefeito de colocar a prefeitura próxima da comunidade. Por mais que tenhamos as informações pela imprensa, é importante que a gente traga para cada comunidade, fale com os moradores, frente a frente o que estamos fazendo pela localidade. Temos nosso planejamento para cada comunidade e é necessário passar isso aos munícipes – enfatizou Ana Lídia, que lembrou que como enfermeira trabalhou no ESF do Bairro Cascatinha onde construiu uma relação de respeito e amizade com os moradores da região.