Publicado em 12/12/2017 às 20:59, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Comissão de Acadêmicos agradece parceria do Executivo Municipal e da comunidade sidrolandense

Assessoria, Prefeitura Municipal Sidrolândia
Foto: Rafael Brites

A comissão que representa os Acadêmicos, beneficiados pela subvenção para o transporte Universitário, bem como universitários beneficiários do Programa Bolsa Universitária, estiveram no Paço Municipal para agradecer a manutenção dos repasses e o fato de, nesse ano de 2017, os pagamentos terem transcorrido sempre em dia e sem sobressaltos, o que deixou os beneficiários mais tranquilos, sem a preocupação de que o transporte pudesse ser suspenso ou que tivessem problemas com as mensalidades, por atraso ou falta de pagamento.

Os Acadêmicos foram recebidos pelo Prefeito Drº Marcelo Ascoli, Vice Wellison Muchiutti, Secretário de Governo Clayton Ortega, Procurador Jurídico do Município Drº Luiz Cláudio Palermo, além do Presidente do Legislativo Municipal Jean Nazareth e dos Vereadores Cledinaldo Cotócio e Valdecir Carnevalli (Ganso).

Foto: Rafael Brites

Levaram faixas agradecendo ao Executivo Municipal, na pessoa do Prefeito Marcelo Ascoli, e a sociedade sidrolandense, pela parceria que possibilitou tanto o transporte, quanto os valores recebidos através do Programa Bolsa Universitária.

“A gente veio aqui, primeiramente, agradecer ao Prefeito, a gestão municipal, pelo trabalho realizado, cumprindo com seu compromisso, pagando em dia o valor da bolsa e do transporte. E a gente só tem a agradecer a população, ao município, que esse dinheiro é do povo”, concluiu Geovane Santos, um dos representantes da comissão dos Acadêmicos.

O Vereador Jean lembrou que um dos primeiros atos seus e da atual gestão foi de sentar com os universitários, escutar suas demandas e debater soluções, apresentando a real situação, sem deixar de buscar alternativas para que os repasses fossem feitos.

“Hoje, fechando o ano, conversando com o Prefeito, sabendo que as contas estão em dia, que estão pagas, o que é mais importante ainda, compromisso feito, compromisso cumprido. Quero aqui registrar e parabenizar o Prefeito Marcelo. Talvez naquele momento, em janeiro, poucos entenderam o porque que o Prefeito estava tomando aquela atitude, talvez de reduzir um pouco o repasse, mas aqui tá a prova disso, que um mais um é dois, dinheiro não dá em árvore, então foi bem aplicado esse valor pelos universitários”, afirmou Jean.

“Um momento maravilhoso conversar com os universitários. Tivemos desde o início da nossa gestão uma preocupação muito grande em tratar o assunto com responsabilidade, dentro daquilo que a gente podia estar cumprindo e graças a Deus cumprimos, efetuamos os pagamentos, tanto da bolsa universitária, quanto do transporte universitário”, observou o Prefeito.

“Toda a vez que a gente toma medidas austeras, de ajuste fiscal, de ajuste econômico, na maioria das vezes ela não é aceita no momento inicial e a gente tem que compreender isso, mas tudo é feito com intuito de poder dar continuidade as ações, não começar e parar lá no meio, pra gente poder ter longevidade nas ações”, concluiu Drº Marcelo referindo-se aos ajustes feitos para adequar a administração às condições econômicas do Município.