Publicado em 30/11/2017 às 12:27, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Cooperalfa apresenta ao executivo projeto para criação de suínos no Município

Assessoria, Prefeitura Municipal Sidrolândia
Foto: Rafael Brites

Na manhã desta quinta-feira(30) o Executivo Municipal recebeu a visita do Diretor Presidente da Cooperativa Agroindustrial Alfa-Cooperalfa, Srº Romeo Bet.

A visita teve como objetivo apresentar um plano de expansão de negócios da empresa, no caso com a implantação de um projeto de produção de suínos para abate.

A intenção da empresa, que já possui uma unidade de recebimento e armazenagem de grãos em nosso município, é de ampliar sua atuação e diversificar os negócios. O projeto apresentado prevê um investimento na ordem de 200 milhões de reais, distribuídos entre capital de giro, investimentos em estrutura física e de logística, além das matrizes que irão proporcionar a produção propriamente dita. Existe a previsão para a geração de cerca de 480 empregos, sendo 120 diretos e 360 indiretos, absorvidos pelos prestadores de serviços.

Participaram da reunião, além do Prefeito Municipal Drº Marcelo Ascoli, o Vice-prefeito Wellison Muchiutti, a Primeira Dama Ana Lídia Ascoli, Secretários Municipais de Governo, o Deputado Estadual Enelvo Felini, representantes do Sindicato Rural, Rogério Menezes como Presidente e o empresário rural Lúcio Basso, Srº Clédio Santiani, empresário do setor imobiliário, bem como alguns outros membros da diretoria da Cooperalfa, que acompanhavam o Presidente.

“Estamos analisando todas as possibilidades e eu vejo que a região de Sidrolândia é uma região promissora, já é uma realidade. O sucesso dessa região é fantástico e certamente a criação de suínos, pela característica dos produtores e por aquilo que a gente conhece. Também, acredito eu, seria uma alternativa muito boa para o desenvolvimento do município”, disse o Presidente da Cooperalfa.

O Presidente do Sindicato Rural, fazendo uso da palavra, colocou que como representante da classe já está mantendo diálogo com produtores, sobre a possibilidade da implantação do empreendimento e que a receptividade tem sido muito boa, afirmando que o Sindicato será um parceiro incondicional para que esse e outros investimentos sejam viabilizados no município.

O Deputado Estadual Enelvo Felini falou da importância do empreendimento, não só para o município, como para o Estado, colocando-se a disposição para qualquer demanda junto ao Legislativo e Executivo Estadual.

O Prefeito agradeceu a visita e a apresentação do projeto, salientou sua importância para o desenvolvimento econômico do Município, afirmando que, no que depender de sua gestão, a cooperativa irá implantá-lo em Sidrolândia.

“Esperamos que nosso município seja o escolhido para a implantação desse projeto, Sidrolândia precisa gerar divisas e principalmente empregos para seus filhos. Gente qualificada nós temos, o que precisamos é coloca-los no mercado de trabalho, para que possam progredir e sustentar suas famílias”, encerrou o Prefeito.