Publicado em 21/12/2018 às 14:53, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Gestores circulam pela cidade para verificar estragos causados por temporal desta tarde

Ventos fortes causaram danos em órgãos públicos, estabelecimentos comerciais, derrubaram árvores e forçou a queda de energia.

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Prefeitura responde rápido ao temporal e já realiza limpeza pela cidade (Fotos: Rafael Brites)

Parte da cidade de Sidrolândia foi atingida por um temporal por volta das 12h45 desta sexta-feira (21/12).

A força do vento derrubou árvores, grandes galhos, destelhou casas e estabelecimentos comerciais e levou ao chão toldos, muros e portões. Não há energia elétrica em uma região da cidade, e a Energisa também colocou as equipes para atender às ocorrências.

A Prefeitura de Sidrolândia agiu rápido e logo colocou equipes pelas ruas para limpar os estragos.

O prefeito Dr. Marcelo Ascoli, vice-prefeito Wellison Muchiutti Hernandes, primeira-dama Ana Lídia e os secretários municipais se dividiram em grupos e circulam pela cidade para verificar os danos causados pelo temporal, e agilizar a recuperação em prédios públicos.

O secretário de Governo e Desburocratização Clayton Ortega e o chefe da Equipe de Manutenção Claésio Leschner estiveram na Casa de Acolhimento Infantil, mantida pela Prefeitura através da Secretaria de Assistência Social. No prédio houve o destelhamento no quarto onde ficam as crianças.

O vice-prefeito Wellison informa estragos também em estabelecimentos comerciais, queda de árvores e disse que na parte alta a chuva caiu, porém sem ventos.

Parte do muro do Estádio Municipal Sotero Zárate veio abaixo

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer Sandro Luiz Gonzales anunciou que parte do muro do Estádio Municipal Sotero Zárate desabou, e felizmente ninguém se feriu.

O Dr. Marcelo Ascoli informou que no ESF Malvinas também ocorreram avarias nas laterais da cobertura.

Ana Lídia também passou notícias a respeito de danos na sede do Conselho Tutelar. Alguns minutos depois, o secretário Ortega atualizou informações avisando que capas de telhas foram arrancadas no órgão público.

Há relatos também de avarias na sede da Secretaria Municipal de Infraestrutura. O secretário Nilo Cervo disse que há equipes nas ruas da cidade fazendo a retirada de galhos e dando suporte ao Corpo de Bombeiros que também atendeu a chamados e já desobstruiu a Rua

A equipe administrativa continua nas ruas levantando os impactos causados pelo temporal, que atingiu com maior intensidade uma faixa do perímetro urbano.

Outdoor dentro do Instituto Apascentar não resistiu à força do vento
Empresas também foram impactadas