Publicado em 10/04/2018 às 17:19, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Habitação convoca15 cadastrados de lista reserva para Lote Urbanizado

Confiram a lista com os nomes das contempladas que devem comparecer com urgência com documentos solicitados

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Área onde serão construídas as casas pelo Lote Urbanizado (Fotos: Rafael Brites)

A coordenadora Executiva de Habitação e Urbanismo da Prefeitura de Sidrolândia, Juliana Zorzeto, informou nesta terça-feira (10), que 15 pessoas do cadastro reserva devem comparecer com urgência com documentos solicitados, para serem contempladas com as unidades do Programa Lote Urbanizado.

Os convocados devem comparecer à Rua São Paulo 1386 no centro, onde fica o Departamento Municipal de Habitação.

Relação dos Convocados

Adriele Nogueira Trelha

Sinamara Além Benites

Vanessa Cristina Simioni da Silva

Daiane Morais Maia

José Fernando Ribeiro Silva Souza

Rosinéia Pereira Garcia

Claudinéia Miranda da Cruz

Vanessa Félix de Souza

Ellen Lourdes Gomes Sanabria

Ruteléia Raquel de Andrade

Carlos de Souza Brito

Cleusa de Souza Romero Cruz

Rozenilda Figueiredo

Luzimeire Silva de Souza Vieira

Sueli Teixeira Severo

Unidades serão construídas aos fundos do Sidrolar

RG e CPF do principal e do cônjuge

Comprovante de Estado Civil: Certidão de Nascimento (se solteiro); Certidão de Casamento (se casado), Certidão de Casamento com averbação do divórcio (se divorciado), Certidão de Casamento com averbação do óbito (se viúvo); Comprovante de Endereço (conta de água ou luz) atualizado;

Certidão de Nascimento dos filhos menores de 18 anos;

Comprovante de Renda – cópia do último holerite e da Carteira de Trabalho (constando a foto, identificação e contrato de trabalho)

Programa Lote Urbanizado

Desenvolvido pelo Governo do Estado através da Agência Estadual de Habitação Popular (AGEHAB) e realizado em parceria com as prefeituras municipais que celebram convênio.

Sidrolândia é um dos municípios parceiros na execução com a construção de 51 unidades. A área está localizada na Rua Naides Nogueira Brito, aos fundos do Bairro Sidrolar, entrada pela Avenida João Gomes.

A parceria

A Prefeitura doou os terrenos (em Sidrolândia a administração disponibilizou também a terraplenagem) e através do seu Departamento de Habitação realizou as etapas de cadastramento dos interessados e acompanhou junto à AGEHAB os trâmites que definiram os contemplados.

O Estado constrói a base da residência (com fundação, instalações hidráulicas e sanitárias, contrapiso e primeira fiada em alvenaria) e a família beneficiada entra com a mão de obra e a compra do material restante.

Duas etapas e dois anos para conclusão

Dentro do Lote Urbanizado, a construção das casas populares é feita em duas etapas. A primeira é feita pela AGEHAB que é a edificação da base de 42,56m² que será executada para comportar dois quartos, sala/cozinha e banheiro.

A segunda etapa é o complemento da construção. Aí a família beneficiária tem que comprovar a compra do material e a mão de obra (pessoa que receberá assistência técnica e será acompanhada na autoconstrução).

O prazo para a conclusão da segunda etapa é de 24 meses contados a partir da assinatura de autorização para execução da obra.

O Lote Urbanizado é destinado a famílias com renda mensal de até R$ 4.685,00 e que não tenham sido beneficiadas em nenhum programa habitacional federal, estadual e municipal, quando o benefício se tratar de uma unidade habitacional completa, salvo no caso de ampliação, quando houver real necessidade, após análise de técnicos da AGEHAB.

O prefeito Marcelo Ascoli já esteve na área, acompanhado de secretários e solicitou total empenho dos setores competentes da Prefeitura Municipal para que a parte pertinente à administração na parceria seja cumprida na totalidade.