Publicado em 21/05/2018 às 17:23, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44

Importante via para o Grande São Bento, Prudente de Morais será asfaltada

Aviso de licitação informa que empresa que realizará obra será conhecida no dia 11 de junho

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Trecho da Rua Prudente de Morais é muito utilizado no Grande Bairro São Bento (Fotos: Rafael Brites)

O Diário Oficial do Estado (DOE) publicou nesta segunda-feira (21) o edital de licitação elaborado pelo Governo do Estado através da Agesul, para obras de pavimentação asfáltica e drenagem na Rua Prudente de Morais, no Grande Bairro São Bento em Sidrolândia.

Conforme o edital, a abertura dos envelopes das empresas proponentes ocorrerá no dia 11 de junho, quando será conhecida a vencedora, que executará a ação na via.

Estão previstos 3.080 m² de pavimentação e drenagem na Prudente de Morais, desde a Rua Generoso Ponce no Bairro Pindorama até o final da via no Bairro Diva Nantes.

A obra está orçada em mais de R$ 1 milhão repassados pela União, provenientes de emendas parlamentares dos deputados federais Tereza Cristina e Elizeu Dionizio, e contrapartida financeira do Governo do Estado que também por meio da Agesul organiza o trâmite licitatório.

A Prefeitura fez o projeto inicial indicando o local a ser beneficiado e viabilizou a verba federal.

A Rua Prudente de Morais, inclusive, será a única que ligará por asfalto o acesso até o Diva Nantes, por isso, é motivo de comemoração pelos moradores, que em 2019 terão ainda mais por festejar porque é aguardada a liberação de recursos federais decorrentes de emenda parlamentar para o asfalto na localidade onde residem muitas famílias.

Esforço da gestão está sendo compensado

A administração municipal está conseguindo retomar obras que estavam paradas, mas também tem obtido êxito em garantir recursos para realizar os novos projetos preparados para diversos setores, capazes de atender a área urbana e rural, de acordo com a programação elaborada pelo prefeito Marcelo Ascoli, equipe de administração e técnicos das áreas de planejamento e engenharia.

As consultas à União e ao Governo do Estado são diárias, e através desta interlocução aliada à ampla base de relação política a atual gestão vai conseguindo destravar processos e atrair benfeitorias aos cidadãos.

Os recursos federais e estaduais derivam de emendas parlamentares que foram viabilizadas pela Prefeitura junto a deputados estaduais, federais e senadores.

O resultado tem sido satisfatório, tanto que somente em 2017 este estabelecimento de parcerias permitiu a captação de mais de R$ 8 milhões em investimentos para Sidrolândia.

- Cada liberação de emenda é muito comemorada porque sabemos da crise que afeta o Brasil, e por isso os recursos estão cada vez mais escassos, dificultando a realização de obras nos municípios. Agradecemos aos senadores, deputados federais e estaduais por nos atenderem e aceitarem destinar as emendas para nossos projetos em Sidrolândia. E aqui além do prefeito, do vice-prefeito, da primeira-dama, dos secretários, todos tem mérito nas conquistas. Desde os servidores dos setores responsáveis que não medem esforços em montar os projetos, verificar a disponibilidade de uma contrapartida financeira, enfim, até os vereadores, lideranças políticas que se somam à Prefeitura nessa busca em fazermos muitas coisas por Sidrolândia. Temos fé em Deus que muitas obras virão, porque temos vários projetos tramitando nas esferas de governo à espera da liberação dos recursos – declarou o prefeito Marcelo Ascoli.